Posse dos eleitos em Araioses será às 17 horas do dia 1º de Janeiro

A solenidade ocorrerá no Plenário da Câmara de Vereadores de Araioses.

O médico Cristino Gonçalves de Araújo e o atual vereador Manoel de Jesus Nascimento Santos tomam posse nos cargos de prefeito e vice-prefeito de Araioses às 17 horas deste domingo 

A solenidade de posse dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito de Araioses terá início às 17h00min do dia 1º de Janeiro no plenário da Câmara de Vereadores de Araioses.

Como o vereador Júlio César de Oliveira – atual presidente da Câmara – foi reeleito, será ele que presidirá a sessão de posse dos novos vereadores e da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araioses.

Em seguida a Mesa eleita dará posse como prefeito de Araioses, o médico Cristino Gonçalves de Araújo e do vice-prefeito, Manoel de Jesus Nascimento Santos.

Pela ordem alfabética os vereadores que serão empossados:

Abigail Coutinho Sousa (Abigail da Polo) – é do PTC e exercerá seu primeiro mandato. Foi eleita na coligação que elegeu o Dr. Cristino Gonçalves de Araújo e Manoel de Jesus Nascimento Santos. Seus perfil é pró-governo, mas tudo vai depender do entendimento que se espera possa haver no futuro entre os ocupantes do Executivo Araiosense.

Alexcrei Carvalho Silva (Alex do Giquiri) – foi reeleito para um segundo mandato. É do povoado Guquiri e foi reeleito pelo grupo do Manin Leal. Perfil: Oposição.

 

 

Dênis de Miranda Rodrigues – está de volta a Câmara de Vereadores de Araioses depois de um período sem mandato. Eleito na coligação liderada pela ex-prefeita Luciana Trinta, já exerceu o mandato de vereador nos anos de 1993/96 e 1997/2000. Perfil: pró-governo.Tem como principal base de atuação política o povoado Cafusas e região.

Edevani Soares Santos (Professor Edevani) – mais uma cara nova no Legislativo Araiosense que tem sobre si a responsabilidade de atuar melhor do que seu desafeto Júlio César – presidente da Câmara de Vereadores – e que tem como principal base de atuação política a região de Água Fria, Capoeiras e Jatobá. Eleito no grupo de Weliton do Posto já abandonou seu tutor e é mais um pró-governo.

Elson Nascimento Coutinho Silva (Elson do Dadá) – segundo mandato mais uma vez eleito com a força do pai, o ex-vereador Dadá Coutinho, tido por muitos como um bom estrategista político.

Participou da mesa diretora da Câmara de Vereadores por duas legislatura como segundo secretário e é o preferido de Dr. Cristino para a Presidência daquele poder a partir do dia 1º de Janeiro.

Felipe Vaz Pires – é outro que está voltado ao Poder Legislativo Araiosense depois de já ter sido vereador por três mandatos consecutivos, de 1989/2004 e vice-prefeito de 2009/2012. No breve afastamento de Luciana Trinta da prefeita de Araioses foi prefeito por poucos dias. Tem como principal base de atuação política o povoado Remanso e região. Perfil: pró-governo.

Flavia Holanda de Oliveira Lima (Flávia do gentil) – vai para o segundo mandato. Maior votação entre os vereadores em 2012 teve dificuldades para se reeleger agora. Sua principal base de atuação política é lutar pela manutenção dos serviços da APAE de Araioses. Pertence ao grupo de Manin Leal e seu perfil é de oposição, embora possa mudar sua atuação com o passar do tempo.

Ingram de Tarso Ferreira da Silva (Moreninho do Hospital) – conquistou o primeiro mandato depois de fazer uma das campanhas para vereador mais bonitas de Araioses. Simples e humilde, irradia simpatia por onde passa. Tem sobre as costas uma enorme responsabilidade e há muita expectativa de como vai ser a sua atuação. Eleito no grupo de Manin Leal, mas não vai fazer oposição, pois tem seu próprio partido (PMN) e como amigo de Dr. Cristino pode se dizer com segurança que seu perfil é pró-governo.

José Arnaldo Souza Machado (Professor Arnaldo)  – também vai de primeiro mandato. Pertence ao PEN e foi eleito na coligação liderada por Weliton do Posto. Mora na sede e tem como base de atuação política os servidores municipais do qual é presidente do sindicato da categoria. Perfil: pró-governo.

 

José Carlos Rodrigues dos Santos (Zé Carlos da Sucan) – outro que retornou depois de ficar quatro anos sem mandato. Foi vereador de 2005 a 20012 com atuações discretas. No primeiro foi eleito na chapa do ex-prefeito Zé Tude e o segundo mandato conquistou com Luciana Trinta.  O atual conquistou no grupo de Weliton do Posto. Perfil: pró-governo.

Júlio César de Oliveira – exercerá o terceiro mandato consecutivo. Presidente da Câmara por duas legislaturas se destacou como homem de extrema confiança de Manin Leal, onde de tudo fez para que nada ocorresse que desagradasse o chefe amigo e protetor. Perfil: Oposição.

 

Oziel Garcia de Lima (Oziel das Canárias)– reeleito graças ao apoio incondicional que teve do vice-prefeito Mano Gonçalves. Eleito pela primeira vez como representante de Canárias seus críticos dizem que pouco fez por aquela região e que a votação das ilhas que teve agora se deveu mais a sua “eficiência” em conquistar votos, antes tidos como perdidos. No plenário da Câmara passou despercebido, apagado.

Telson Bittencourt Leal – segundo mandato e foi o vereador mais votado nas eleições de outubro. Como vereador teve uma atuação apagada na Câmara, mas foi por seu intermédio que vários poços foram perfurados na zona rural do município. Irmão da prefeita Valéria do Manin, portando do grupo do pai, Manin Leal. Perfil: Oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *