Governo oferece oportunidade de desenvolvimento para gestores municipais de todo o estado

anexo1_divulgacao-encontro-prefeitos-1-300x300Além de criar oportunidade de diálogo entre os executivos Estadual e Municipal, o evento “Governando Juntos – Encontro de Prefeitos e Prefeitas Eleitos e Reeleitos”, promovido pelo Governo do Maranhão, trará um importante avanço para a gestão pública em todo o estado. Os participantes do evento, marcado para o dia 1° de dezembro, poderão conhecer oportunidades de parcerias e experiências exitosas de outras administrações do país.

“Será um momento de apresentar as ações do Governo, apresentar os secretários e os programas para os prefeitos, avaliar a possibilidade de parceria com esses municípios. Enfim, é o momento de integração e alinhamento de ações macro, na integração do estado com os 217 municípios”, explica o secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry.

Já no início do Encontro, o Painel “Experiências Administrativas Bem-Sucedidas” trará prefeitos convidados que transformaram a realidade dos locais onde governaram. Eles exemplificarão ações, programas, bem como apresentarão opções de convênios e fontes de recursos para as administrações municipais.

Também serão apresentados a equipe do Governo do Maranhão e principais ações e programas desenvolvidos pelo executivo estadual. Entre eles, destaque para os programas “Água para todos”, “Bolsa Escola”, “Mais Saneamento”, “Mais Produção”, “Mais Sementes” entre outros.

Na ocasião, será também anunciado o ‘Programa ProMunicipio’, um dos compromissos assumidos e registrados no plano de governo de Flávio Dino. A iniciativa oferecerá assistência técnica aos gestores, disponibilizando uma plataforma de dados com informações sobre ações do Governo em cada cidade, sobre convênios estaduais em vigência e outros números usuais aos prefeitos.

Durante o Encontro, técnicos das secretarias oferecerão assistência aos gestores para o uso da nova ferramenta, informações sobre as ações do Governo nas áreas abarcadas pelos programas, além de convênios e informações técnicas de interesse das prefeituras.

Este será o segundo evento com os futuros gestores dos 217 municípios maranhenses. No início do mês de novembro, o governador Flávio Dino esteve reunido com os prefeitos eleitos da Ilha de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (São Luís), Luís Fernando (São José de Ribamar), Domingos Dutra (Paço do Lumiar) e Talita Laci (Raposa). Os gestores discutiram com a equipe do Governo do Estado a metropolização da Grande São Luís e a integração imediata de políticas públicas em áreas definidas como prioritárias pelos gestores.

O evento já conta com a confirmação de mais de 90% dos prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos nos 217 municípios e será realizado no dia 1° de dezembro, no Rio Poty Hotel.

Para os participantes, os detalhes da programação e outras dúvidas podem ser esclarecidas no hotsite http://www.ma.gov.br/encontrodeprefeitos

Fonte: Governo do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *