Professor José Ribamar será o secretário de educação no governo do Dr. Cristino

eleicao-secretario-1

Dr. Cristino que agradeceu a todos que colaboraram no processo eleitoral

Dr. Cristino, prefeito eleito de Araioses, já cumpriu seu primeiro compromisso de campanha com a eleição do professor José de Ribamar Carvalho Filho realizada na manhã de hoje (19), no auditório do SINDSEPMA – Sindicato dos Servidores do Município de Araioses. Concorreram na eleição com ele a professora Silvana Maria Lima Silva e professor Edson Lira de Araújo.

Professor Ribinha, Dr. Cristino e Dona Sônia, após a eleição

Professor Ribinha, Dr. Cristino e Dona Sônia, após a eleição

Secretário de Araioses eleito por servidores não é um fato jamais ocorrido aqui, mas Dr. Cristino durante a campanha assumiu esse compromisso devido a publicações maldosas e mentirosas na internet, que dizia que sua secretária de educação seria uma professora que já ocupara essa pasta em gestão anterior.

José de Ribamar Carvalho Filho, o professor Ribinha, é natural de Araioses e graduado em Letras Português pela UEMA – Universidade Estadual do Maranhão, pós-graduado em metodologias inovadoras para o ensino de Língua Portuguesa IESF – Instituto de Ensino Superior Franciscano. É professor concursado pela rede municipal de ensino desde o ano 1997 e atuou como gestor escolar no Gonçalves Dias, onde permanece como professor.

eleicao-secretario-2

Professor Ribamar, depois de eleito falou que fará de tudo para fazer um bom trabalho pela edução de Araioses

Após ser divulgado o resultado da eleição que o declarou vencedor com 111 votos, ele agradeceu ao Dr. Cristino e aos todos que o elegeram dizendo que fará de tudo para não decepcionar ninguém e que vai se reunir com o prefeito eleito em breve, para planejar as ações que serão postas em prática a partir do ano que vem.

eleicao-secretario-5

Equipe que organizou o pleito que escolheu o professor José Ribamar que será o próximo secretário de educação de Araioses e os eleitos na eleição de outubro

Em seguida falou o Dr. Cristino que agradeceu a todos que colaboraram no processo eletivo e de que a eleição foi feita apenas com os professores, porque esse foi o seu compromisso durante a campanha e que assim seria mais rápido e mais barato.

Pelas opiniões que se ouviu hoje no SINDSEPMA e como se tem ouvido em outros lugares de Araioses, o gesto de Dr. Cristino foi muito louvado e aprovado.

Resultado da eleição: Votaram 188 professores

Professor Ribamar: 111 votos (59,73%)

Professora Silvana: 45 votos (23,81%)

Professor Edson Lira: 31 votos (16,40%)

Nulo: 01 voto (0,52%)

eleicao-secretario-3eleicao-secretario-4eleicao-secretario-7Ficha de apuração

1 pensou em “Professor José Ribamar será o secretário de educação no governo do Dr. Cristino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *