‘Golpe de Estado’ estava anunciado ‘há tempos’, diz Mujica sobre impeachment de Dilma

opera mundi

Para ex-presidente e atual senador do Uruguai, julgamento do processo de Dilma Rousseff no Senado nesta quarta ‘foi uma gigantesca pantomina’

dilma-mujica

Mujica e Dilma durante encontro em 2014 no Brasil – Roberto Stuckert Filho/ PR

O ex-presidente e atual senador do Uruguai, José Pepe Mujica, afirmou nesta quarta-feira (31/08) que o processo de impeachment que afastou Dilma Rousseff da Presidência brasileira foi consumado com “um golpe de Estado que estava anunciado há tempos”.

Segundo Mujica, “a oposição brasileira é democrata quando lhe convém, não aceitaram a derrotas nas urnas”.

mujica-dilma

Mujica em ato de repúdio ao golpe. O que falaram outros líderes? https://m.youtube.com/watch?v=FqVB8MEK_vs http://ow.ly/5MMN303MsGl 

De acordo com ele, a destituição de Dilma ocorreu porque a ex-presidente não cedeu às pressões para “encobrir” políticos acusados de corrupção.

“A esta mulher estão condenando por não haver entrado na corrupção”, disse Mujica.

O ex-presidente uruguaio afirmou também que o processo de destituição de Dilma Rousseff “tem muitas lições” e que a mandatária destituída “não teve experiência para negociar”.

Mujica lembrou a última visita de José Serra a seu país, quando o chanceler nomeado por Michel Temer afirmou que “isso [impeachment] já estava decidido”. O fato, para o ex-presidente uruguaio, indicou que “toda essa discussão do Senado foi uma gigantesca pantomina”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *