EUA pedem desculpas por conduta de nadadores

Rádio Boa Nova

nadador-1-300x225Na noite da última quinta-feira (18) o Comitê Olímpico dos Estados Unidos divulgou uma nota pedindo desculpas aos cariocas e ao povo brasileiro por conta da conduta dos nadadores americanos, Ryan Lochte, James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger, que relataram ter sofrido um assalto no Rio de Janeiro que não ocorreu.

A nota que foi assinada pelo presidente-executivo do Comitê Olímpico americano, Scott Blackmun, relata que o comportamento dos atletas: “”não é aceitável e não representa os valores da delegação americana nem a conduta da maioria de seus membros”.

Além disso, imagens de câmeras na entrada da Vila Olímpica mostram os atletas chegando ao local em clima descontraído após o suposto incidente, portando pertences como celulares e credenciais.

Durante as investigações, a Polícia Federal chegou a impedir o embarque de dois dos nadadores em um voo para os Estados Unidos e apreendeu seus passaportes.

As investigações apontaram para uma confusão com funcionários de um posto de gasolina no Rio. Segundo depoimentos, eles teriam praticado vandalismo no banheiro, dando início à confusão com os funcionários.

Bentz e Conger prestaram depoimento na última quinta-feira e deram versão diferente da relatada por Lochte e Feigen, que depuseram no domingo e falaram ter sido roubados. Os dois disseram que a história foi inventada por Lochte.

Fontes: G1 e Portal UOL

Fonte Imagens: Reuters e Globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *