Eleições deste ano podem decretar o fim político de determinadas lideranças

Neto Carvalho, duas lideranças políticas de São Bernardo e o médico João Igor

Neto Carvalho, duas lideranças políticas de São Bernardo e o médico João Igor

Só após a votação vamos saber a verdade, porém as coisas sinalizam no sentido de que as eleições deste ano podem decretar o fim de determinadas lideranças, em municípios importantes do Baixo Parnaíba maranhense, como Santa Quitéria, São Bernardo e Magalhães de Almeida.

Dos três municípios os líderes que estão em pior situação é Manin Leal, que corre sério risco de perder as eleições em Santa Quitéria e Araioses e Coriolano Almeida, que há quase meio século impõe seu nome e o de quem quer na prefeitura de São Bernardo. Dos três, Neto Carvalho – líder maior de Magalhães de Almeida – é o que tem a situação mais confortável ou se preferirem, a menos ruim.

Inelegível por vários anos, Manin Leal tenta se manter no poder na prefeitura de Araioses onde a filha, Valéria do Manin, tentará a reeleição e em Santa Quitéria aonde comanda tudo, sua esperança está eu sua esposa, a vereadora Ivanice Pimentel, que diferentemente dele é respeitada até pelos adversários e tida como cumpridora fiel de suas palavras e de seus compromissos.

São Bernardo caminha para mudar de rumo não só devido a fadiga política que sofre Coriolano, mas também porque um novo líder, o médico João Igor surge como o principal nome da oposição em condições de desbancar o Velho Coronel.

Coriolano não é o prefeito e sim um de seus, mas comentam que quem administra o município é a primeira dama, tida como grande causadora do desgaste pelo qual passa o grupo.

Já em Magalhães de Almeida o advogado Tadeu Batista que está no cargo de prefeito devido à renúncia de Neto carvalho em 2014, não estaria bem nas pesquisas de opinião pública.

Mas lá quem ainda dá as cartas mesmo ainda é o ex-prefeito Neto Carvalho, o maior líder político do município de todos os tempos. O líder da oposição Costa Júnior, é um candidato fortíssimo, mas precisa se livrar da fama de carro velho que só tem arranca. Também dizem ser ele impopular.

Porém, com tudo isso, Tadeu Batista depende muito de Neto Carvalho para continuar comandando aquela prefeitura. Seu futuro depende muito das condições de São Bernardo.

Se Neto Carvalho notar que João Igor tem realmente condições de se eleger em São Bernardo e Tadeu Batista não em Magalhães, provavelmente, que ele irá colocar toda a sua experiência e habilidade política a serviço da eleição do filho.

Na noite de 2 de outubro saberemos o futuro dessas três lideranças políticas de nossa região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *