Sobre a nota de esclarecimento do secretário de administração

Dias após o meu pedido de demissão do cargo de secretário de comunicação do município de Araioses fui avisado por um internauta que o Marco Daniel Leal Branco – Secretário de administração da Prefeitura de Araioses teria publicado uma nota que era ofensiva a minha pessoa.

Quis saber dos detalhes, porém esse me respondeu que era melhor eu ler a nota, já que a mesma fora postada no Facebook do secretário que faz parte do meu grupo de amigos também.

Não dei importância ao fato naquela data por ter um bom relacionamento com Marco Daniel e por ser ele também – mesmo vindo a ser um dos últimos parentes da prefeita a ocupar um cargo na nossa prefeitura – sabedor de que eu jamais tive de parte da prefeita ou de seu pai (o prefeito de fato) as mínimas condições de exercer minhas funções.

Ocorre que ultimamente passei a ser agredido nas redes sociais – injustamente, diga-se de passagem – por gente do atual governo e me veio na lembrança o desejo de verificar o que diz a nota do secretário que fora publicada no dia 18 de abril.

Lendo-a com bastante atenção vi que o internauta tem razão ao dizer que a nota é ofensiva a mim, com certeza, pois nas entrelinhas sugere que eu sou incompetente.

Mas o que me chamou mesmo a atenção na nota do secretário de comunicação é ele dizer “que a atual administração, sempre prezou em oferecer aos munícipes de Araioses o melhor em seus serviços, através de profissionais qualificados, que demonstram competência e autoridade no que fazem” e vejam o quanto está distante da realidade essa afirmativa já que não é difícil para mim e para outros que acordam e adormecem em Araioses, enumerar uma boa quantidade de araiosenses que hoje amargam saudades dos familiares e amigos porque tiveram que buscar trabalho em centros bem distantes, em outras cidades de nosso País por não ter tido oportunidade de continuar aqui.

Senhor secretário sei do seu esforço em passar a opinião pública que tudo vai bem na gestão pública de Araioses e mais ainda da sua vontade de que nada mude e que você e mais um punhado de privilegiados, continue a desfrutar do que é nosso e que nós continuemos a se conformar com essa situação de dominação.

Mas a realidade é bem diferente e nós os araiosenses sabemos muito bem a verdade nua e crua e não o faz-de-conta do qual vós e mais outros aceitam como verdade incontestável.

Reflita senhor secretário e verá que quem ralou, que quem lutou de verdade, que quem por pouco não perde a própria vida em defesa de um projeto político em benefício de Araioses e seu povo, nunca teve vez nem voz e muito menos respeito de quem realmente manda.

Fora dos parentes da prefeita e do pai da prefeita quem realmente ocupara cargo de relevada importância na atual administração?

Durante mais de três anos tive em meu poder uma portaria de secretário de comunicação e durante todo esse tempo nunca fui digno de acompanhar a senhora prefeita em nenhum evento fora da região. Ficou muito claro que desde cedo não me queriam por perto. Senhor secretário és sabedor que vários elementos humanos foram introduzidos em meu departamento, entre esses adversários e inimigos, sem que eu sequer fosse consultado.

És sabedor que existia uma secretaria de comunicação paralela com quadros e estrutura que a mim nunca foi dado.

Se hoje estou lutando em outro projeto político é por que acredito em seus líderes e o estou fazendo por ideal e amor ao povo araiosense.

Sou voluntário nessa luta, diferentemente dos que hoje defendem a sua causa e de seus familiares.

Abaixo a nota do Secretário:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em face de certas especulações em torno da vacância do cargo de Secretário Municipal de Comunicação e das suposições relacionadas ao nome do publicitário e blogueiro Marcio Maranhão e o governo, a prefeita Valéria Cristina Pimentel Leal, através da secretaria de administração, vem a público esclarecer que a atual administração, sempre prezou em oferecer aos munícipes de Araioses o melhor em seus serviços, através de profissionais qualificados, que demonstram competência e autoridade no que fazem. E que este governo, não leva em considerações diferenças ideológicas, antes, preza pela valorização dos profissionais do próprio município, diferindo a atual administração das demais, que entregavam os melhores cargos do município para pessoas alheias ao convívio dos araiosenses e estranhas a realidade da nossa cidade.

Exposto isso, explicamos que existiu sim o convite ao senhor Marcio Maranhão para está compondo a pasta de comunicação do governo, e que este não aceitou por considerar incompatível com outras atividades já desenvolvidas, mas não descartou a possibilidade de trabalhar na campanha à reeleição de Valéria do Manin, atuando através do escritório de publicidade que participa.

A prefeita Valéria, como vem fazendo desde janeiro de 2013, quando assumiu a prefeitura de Araioses, marcada pelos piores índices do país, reafirma, por compromisso à sociedade araiosense, o desejo de integrar em seu governo todos os agentes capazes de contribuir positivamente, em um verdadeiro pacto pelo desenvolvimento do município. Por este ato, demonstra sua dedicação aos profissionais da cidade e sua maturidade democrática, no convívio com as diferenças e no respeito às críticas.

Primando pela verdade dos fatos, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer outros esclarecimentos.

Marco Daniel Leal Branco

________________________________________

Secretário de administração

Prefeitura Municipal de Araioses

1 pensou em “Sobre a nota de esclarecimento do secretário de administração

  1. Marco Daniel é um farsante …. veja bem …. e o Ministério Publico, na pessoa do Sr. JOHN DERRICK BARBOSA BRAÚNA tem que tomar as providencias, pois esse moço faz arrecadação das taxas e impostos municipais em um balcão dentro da prefeitura e a conta de depositos e o fundo do seu bolço – dessa forma desrespeitando a lei de transparência ….. e uma pegunta que não cala …. por que?

    Porque o Dr …JOHN DERRICK BARBOSA BRAÚNA não averiguá essa pouca vergonha …. …..PORQUE ?

    Veja no ultimo concurso o Sr. ROMULO ARAUJO DA ROCHA – – PSICÓLOGO de Inscrição 240246, obteve 71 pontos …. porque o Sr. Promotor solicitou para ver espelho de pontos desse moço ….. será que esse moço realmente conseguiu os 71 pontos ….. deve ser pelo mesmo motivos que o Marco Daniel recebe dinheiro no balcão e deposita no bolso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *