Política – Enquanto os métodos forem esses nada vai mudar

Já vi e ouvir muitos dizerem que a atual Câmara de Vereadores de Araioses é a de pior qualidade dos últimos anos. Não concordo por completo com essa opinião, pois não vejo muita diferença dos que hoje exercem seus mandatos e dos que já exerceram.

Procurei dar atenção de onde partiam essas opiniões e posso dizer, com certeza, que esse pensamento negativo sobre os vereadores araiosenses não parte propriamente do eleitor que os elegeram e sim de quem atua na política de uma forma ou de outra, porém sem mandato, e que no cerne de suas declarações esconde a vontade pessoal de cada em um ocupar amanhã o cargo de quem ocupa hoje e por isso é criticado.

Confesso que estou preocupado. Não com o que dizem e sim com o futuro de nossa cidade. Os prazos de definição de filiação a um partido e convenções partidárias estão se aproximando e vejo nesse meio político gente mais preocupada em tirar vantagem do que o que possa acontecer com o povo no futuro.

Quando digo que não concordo por completo com as críticas a conduta dos atuais vereadores é porque identifico na maioria dos insatisfeito apenas a vontade de tomar o lugar deles, mas sem nenhum preparo para exercer a função com a devida lisura e a responsabilidade que a Lei exige.

Trocar seis por meia dúzia não creio que acrescente nada.

Antes de ser mal interpretado quero deixar bem claro que entre os que pretendem um mandato de vereador nas eleições deste ano tem gente bem intencionada, como propósito exercer o mandato com dignidade caso consiga esse dificílimo objetivo.

O problema maior é saber entre dezenas e dezenas de possíveis candidatos quem é quem nesse jogo de me engana que eu gosto.

O fato de que os nossos vereadores não estão fazendo sequer o dever de casa, como apontam os críticos, nos leva a refletir da necessidade de qualificar para melhor, o nível do poder legislativa que será eleito em 2 de outubro.

Que os críticos atuais reflitam que os nossos edis foram eleitos, portanto eles são o retrato de nossa sociedade, onde uma grande e significativa parte dela ainda vende o voto, principalmente para eleger vereador.

Candidato que gastou o que tinha e o que não tinha para se eleger não vai exercer o mandato preocupado com o povo, pois sua preocupação maior vai ser trazer de volta os custos, geralmente com juros e correção monetária.

Enquanto os métodos forem esses nada vai mudar.

2 pensou em “Política – Enquanto os métodos forem esses nada vai mudar

  1. kkkkkkkkkk pelo amor de DEUS o Raimundinho do Remanso e o pior de todos sem preparo pra ser vereador sem qualificação, sem postura e muito menos idoneidade para com o dever de ser representante do povo, ta igual ao tiririca foi eleito pra ver se descubria o que um vereador fazia mas pelo visto ainda não descubriu!!!!!! kkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *