Policial Militar se entrega após matar jovem com três tiros em Teresina

Por Rayldo Pereira

Portal Cidade Verde/Cidade Verde – Teresina

morte-teresina1
O policial militar Igor Gabriel de Oliveira Araújo, 21 anos, se apresentou à Polícia na Central de Flagrantes de Teresina após a morte do jovem Alan Lopes Rodrigues da Silva, 26 anos, com três tiros no posto Yellow da avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. Alan é filho do oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí, Francisco Lopes da Silva. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (20) e no local é comum a aglomeração de pessoas e carros de som durante a madrugada.

De acordo com a Polícia, os tiros foram disparados pelo soldado que estava de folga. A corregedoria da Polícia Militar compareceu à Central de Flagrantes na manhã deste sábado para acompanhar a ocorrência que está sendo conduzida pela Delegacia de Homicídios.

“Nós fazemos esse acompanhamento de forma paralela porque se trata de um crime de natureza comum. Se fosse um crime de natureza militar seríamos nós. Então vamos esperar o inquérito da delegacia de Homicídios para podermos abrir um inquérito nosso”, afirmou o capitão Jean Charles, Oficial de Serviço da Corregedoria da Polícia Militar

morte-teresina2O capitão acrescenta que o policial afirmou não conhecer a vítima dos disparos e que os tiros foram em sua defesa após um desentendimento. “Não temos conhecimento se ele estava fazendo segurança e ele disse que não conhecia a vítima. Ele alega que houve um desentendimento e que aconteceram disparos e ele se defendeu”, afirmou o capitão.

O velório do jovem, que era servidor público, acontecerá na casa da família na zona Norte de Teresina.

Segundo o IML, o jovem foi atingido com três disparos de arma de fogo, um deles transfixante, na região posterior do pescoço e dois na região posterior do torax. A Delegacia de Homicidios confirmou que o projetil é da arma do policial militar.

“A arma de fogo foi apreendida e está sendo encaminhada para a perícia criminal para que se possa detalhar quantos disparos realmente foram efetivados, porque há relatos de testemunhas que ouviram mais do que três disparos, mas o que podemos ter de confirmação são os três disparos que atingiram a vítima”, explicou o delegado Igor Martins.

Agentes da Polícia Civil estiveram no posto de combustível onde o crime aconteceu para recolher as imagens registradas pelas cameras de segurança. “O que nós sabemos através dos depoimentos é que a vítima e uma outra pessoa estavam bebendo dentro do posto de conveniencia, que já estava fechado, e três outras pessoas chegaram ao posto, o autor do crime tentou entrar, a vítima disse que não tinha condições de liberar porque era uma questão do funcionário do posto e ao sair houve uma discussão que ocasionaram nos disparos. Esses fatos foram narrados pelos funcionários do posto e os outros e poderam ser confirmados através dessas imagens”, esclareceu o delegado.

1 pensou em “Policial Militar se entrega após matar jovem com três tiros em Teresina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *