ENTREGA DOS CERTIFICADOS E MEDALHAS PARA OS ALUNOS VENCEDORES DA OLÍMPIADA DE ASTRONÁUTICA E ASTRONOMIA

semea

No último dia 27 os pais, alunos, professores e autoridades araiosenses estiveram reunidos na Câmara de Vereadores para prestigiarem os alunos vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia e Lançamento de Foguetes.

semea3Em um feito elogiável e que merece reconhecimento de todas as partes que acompanham a educação no município de Araioses e mesmo daqueles que somente criticam, o que estes alunos fizeram foi ciência pura, com método, conhecimento e a orientação mais que precisa dos professores envolvidos.

No Brasil todo foram 87.734 inscritos, alunos participantes de mais nove mil escolas. Aqui em Araioses, pela primeira conseguimos inscrever os nossos representantes e trilharmos o desafio até o fim e como podemos ver, com êxito.

A parte mais que especial ficou por conta dos envolvidos. O nosso medalhista de prata, Wilkison da Silva Nascimento fez questão de reconhecer o empenho dos professores e o Professor Adriano, Coordenador do Projeto, deixou bem claro a importância dos pais e/ou responsáveis pelos resultados. Afinal, estudar envolve disciplina, compromisso e zelo com cada etapa do aprendizado.

Forma três medalhistas e quase cinquenta certificados de participações. Tanto para os professores envolvidos com o projeto, quanto para os alunos.

Na manhã do dia 27 estiveram presentes na Câmara de Vereadores os professores Adriano e Luciana, juntamente com o Gestor Adjunto da Escola Manoel Chandelles, Prof. Neto.

semea4As autoridades presentes, Presidente da Câmara Júlio César, Vereador Wilson Miranda e o Vice Prefeito Mano, fizeram a parte dele e tiraram um tempo para reconhecer esses meninos que fazem história hoje e que se continuarem trilhando esse caminho, serão exitosos e ainda farão muitas conquistas.

O Vereador Júlio César em sua fala destacou o cenário educacional Araiosense e a relevância de mais esta conquista, como um elemento que evidencia que estamos sim avançando rumo às melhorias.

O Vice Prefeito Mano, por sua vez, fez um resgate do que era a educação de Araioses antes e depois da Gestão da Prefeita Valéria.

A Secretária de Educação, Jaqueline Pimentel, por sua vez, abriu os trabalhos enfatizando o tamanho

da conquista, a representatividade e a importância para motivar e mobilizar a classe estudantil e também os professores. Lembrou a todos que os que criticam sem fundamentação abrem a boca e falam que Araioses não tem educação, mas que tem sim e acontecimentos como este servem para lembrar aos céticos, incrédulos e politiqueiros que existe um trabalho sendo feito e hoje, Araioses tem uma base estruturante da educação, o que nunca tivera em tempos anteriores.

Os parabéns e as homenagens feitas neste dia para alunos vencedores, familiares e professores servem para nos lembrar que temos sim desafios e que embora as conquistas pareçam pequenas, eles continuarão se sucedendo, sempre em escala maior se acreditarmos e trabalharmos em prol dessa causa chamada educação.

semea2Não importa se alguém virá após este texto deixando comentários desmotivadores. A felicidade estampada no rosto dos alunos laureados e dos pais e mães ali presentes, o orgulho dos professores e o ambiente aprazível e harmonioso deste 27 de novembro serviu como um prêmio que mega sena nenhuma paga e que serve para nos mostrar que boas ações, trabalho árduo e compromisso movem sim o mundo.

Parabéns aos que possuem a missão de educadores e não apenas a pregação vazia dos que sempre esperam receber algo e vendem o seu apoio para atender a interesses muito particulares. Parabéns aos professores que vivem a educação de modo ético e não fazem da sala de aula um local para politicagem.

Os nossos alunos precisam ter ídolos, ideais e conhecimento. E felizmente, eles possuem professores que lhes darão o que precisam. Que o digam o professor Adriano e a equipe que trabalhou neste projeto e que sabem que as dificuldades encontradas não foram institucionais ou estruturais. Foram muito mais de participação, cooperação e coletividade.

Parabéns aos que vencem, comemoram e se orgulham de cada batalha vencida!

Fonte: SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *