Informa DS – Renovar é preciso, mas como serão os próximos vereadores?

Vejo muita gente, a maioria jovem, dizendo que será candidato nas eleições do ano quem vem. Vejo esse movimento com muita simpatia, porém temo que bem poucos consigam o que pretendem.

E temo mais ainda quando reflito se os que querem tomar uma das vagas ocupadas pelos atuais edis sabem mesmo, de verdade, a função e as obrigações de um vereador.

Quando vejo de forma positiva a necessidade de renovação do Poder Legislativo Araiosense é porque sei que a maioria dos que estão no mandato atualmente, se sabem o que é ser vereador fingem não saber.

E dos que estão se animando para tentar um mandato no ano que vem? Os que você conhece estão preparados? Ou, se eleitos não farão diferença e muito menos falta?

Nada contra quem tem pouco saber, mas quem me conhece sabe que sempre disse, que para se conseguir qualquer emprego, mesmo os de salário mínimo, tem que ter pelo menos o ensino fundamental.

Para um cargo público como o de vereador ou outro mandato, deveria haver uma exigência na legislação eleitoral, de que os pretendentes deveriam antes registar suas candidaturas, fazer na Justiça Eleitoral uma espécie de seletivo.

A qualidade e a combatividade de um poder legislativo é um bem e poderá fazer ao serviço público um bem muito grande. Melhoraria até a gestão dos administradores executivos.

Sei que renovar é preciso, mas como serão os próximos vereadores?

 

Luciana Trinta diz que vem para ganhar as eleições

Fonte ligada à ex-prefeita de Araioses Luciana Trinta diz que ela está se articulando e se preparando para ganhar as eleições no ano que vem.

Em resposta a quem tem a coragem de lhe dizer, que sua imagem não está boa no município, ela responde que seus adversários estão pior do que ela e que depois que o governador Flávio Dino fizer as estradas de asfalto ligando Araioses a Carnaubeiras e Água Doce – o que ocorreria em breve -, ela será vista pelo povo como a melhor opção.

Diz também que tem muita munição para usar na campanha e que vem para ganhar as eleições.

 

Seis meses e o pula-pula

Muito cedo para se comentar sobre as consequências políticas que irão causar redução, de um ano para seis meses, do prazo para quem quiser disputar um mandato nas eleições do ano que vem está filiado a um partido político.

O que se pode dizer é que tem muita gente feliz, pois agora tendo mais seis meses para ver como ficará o quadro da política araiosense e aí sim, tomar um rumo que possa ser a melhor opção.

Há quem diga que o pula-pula vai ser grande quando se aproximar o dia 2 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *