Polícia Civil do Maranhão colhe depoimento de Alberto Youssef

O Jornal Hoje desta quinta-feira (25) noticiou que o doleiro Alberto Youssef prestou depoimento nesta manhã à Polícia Civil do Maranhão, na sede da Polícia Federal em Curitiba. Embora não tenha sido divulgado o teor dos questionamentos, Youssef está envolvido na investigação sobre o pagamento de propina a ex-governadora Roseana Sarney para adiantamento de precatórios à Constran.

O caso foi denunciado em agosto do ano passado pela ex-contadora do doleiro, Meire Poza, que afirmou em depoimento à Polícia Federal que após o pagamento de R$ 6 milhões em propina foi iniciada a liberação de recursos para pagamento dos precatórios. Ao todo, o doleiro teria recebido a cifra de R$ 12 milhões pela negociação, segundo a contadora.

Na época, durante o depoimento, foi detalhado que a negociação foi fechada no dia 10 de setembro de 2013 com a participação do então chefe da Casa Civil, João Guilherme Abreu. Com o depoimento desta quinta-feira, mais informações devem ser colhidas sobre o envolvimento o adiantamento dos precatórios por Roseana e João Abreu.

Veja o vídeo com a reportagem do Jornal Hoje:

Video Player

 Fonte: Blog Marrapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *