Pesquisa indica aumento da produtividade da mandioca no Estado

O Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), divulgou nesta quarta-feira (24), a Nota Mensal de Conjuntura Econômica sobre a agricultura do Estado, que traz a estimativa da produção agrícola maranhense referente ao mês de maio.

Sendo um dos produtos do Boletim de Conjuntura Econômica, a nota de agricultura se propõe fazer uma discussão prévia dos resultados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola – LSPA, divulgado mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

A avaliação do mês de maio indica uma recuperação de 390 hectares da área destinada à colheita da produção de milho, em relação à estimativa de abril. Sobre a cultura da soja, novas avaliações indicam melhores resultados na região de Parnaíba, Balsas, Carolina e Chapadinha, devido à melhor distribuição das chuvas nessas áreas.

Desde janeiro deste ano, a área destinada à colheita da cultura da mandioca, tem se mantido constante, garantindo produtividade elevada. No município de Alto Alegre do Pindaré, por exemplo, a pesquisa aponta aumento na produtividade, além de inserção de novas técnicas, resultando em uma produção de 19,6 toneladas no mês de maio.

Para ter acesso ao estudo completo, veja no link:

http://www.imesc.ma.gov.br/index.php/publicacoes/132/view/61/showPub/105/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *