Destinos do Maranhão são apresentados à imprensa da Espanha

maranhao-turismo1

Uma das diversas lagoas dos Lençóis Maranhenses que os jornalistas espanhóis visitarão durante trekking.

Por meio da Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur), os destinos turísticos do Estado estão recebendo o correspondente do jornal espanhol El Mundo, German Aranda e o fotógrafo Chema Llanos. A visita resultará em matérias no próprio jornal, na revista Condé Nast Traveller da Espanha, e na revista de bordo Iberia Airlines, uma das maiores companhias aéreas da Europa, com penetração também na África e América.

“Esta ação é resultado do esforço conjunto entre as iniciativas pública e privada para promover os destinos maranhenses e apresentar toda a diversidade de atrativos que os turistas poderão encontrar aqui. Estamos trabalhando e seguindo a diretriz do governo Flávio Dino no sentido de divulgar os atrativos turístico do estado”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

Os jornalistas estão acompanhando os festejos juninos de São João da capital, São Luis, e também visitarão os Lençóis Maranhenses. Tendo a cidade de Santo Amaro como base, eles farão trekking entre as comunidades de Betânia, Queimada dos Britos, Baixa Grande, até chegar na foz do Rio Negro. No caminho, poderão contemplar diversas lagoas do Parque Nacional. A ação tem apoio da Taguatur Turismo, Brisamar Hotel, Hotel Pestana e Secretaria de Turismo de Santo Amaro.

maranhao-turismo2

Rio ao lado da comunidade de Betânia, que será o ponto de partida dos jornalistas da Espanha até chegarem à foz do Rio Negro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *