Delegado Bruno Madson dar novas informações sobre a fuga de presos da delegacia de Araioses

policia-bruno-madson

Delegado Bruno Madson fala ao blog sobre a fuga dos presos.

O delegado de Polícia de Araioses, Dr. Bruno Madson M. Moura falou ontem (19) ao blog, onde deu novas informações sobre a fuga de cinco presos da delegacia de cidade, ocorrida no dia domingo, dia 10.

Suas informações diferem do que foi dito aqui no blog – uma narrativa baseada nas informações prestadas pelo guarda municipal Emanoel de Jesus Nascimento Almeida, um dos que cuidava da segurança dos detentos.

Segundo o delegado, não foi  com uma faca – que segundo o guarda municipal teria sido apreendida pela polícia meses atrás, de um meliante que andava atacando as pessoas na cidade – e sim uma arma fabricada pelos detentos, de uma tira de chapa que eles teriam serrado da porta de uma das celas da delegacia, que eles usaram como arma para render os quem cuidavam da segurança da delegacia.

Segundo ele, essa versão não só foi confirmada pelos detentos recapturados nem pelos detentos que estão nas celas.

policia-bruno-grades

Local de onde os presos serraram a chapa para fazer a arma que lhe possibilitou reder o carcereiro e o guarda municipal para fugir.

Que eles confeccionaram uma serra com lâmina de barbeador para serrar a haste do cadeado da segunda cela. Que os detentos assistiram a tudo e deram detalhes de como isso procedeu.

Bruno disse que eles pegaram uma lâmina de barbeador e colocaram-na entre duas talas de madeiras dessas usadas nos picolés. Antes de fixar a lâmina eles bateram com ela nas barras da cela para formar os “dentes”. Que a dificuldade é romper a primeira parte da haste do cadeado que depois vai tudo mais fácil.

Aproveitaram o momento em que havia barulho da televisão para serrar o cadeado.

George dos Santos Diniz, vulgo “Paraibinha” já fugiu de vários presídios, entre outros o da Penitenciária de Pedrinhas em São Luís, onde saiu pela porta da frente sem ser incomodado por ninguém. Ele teria pegado o documento de um detento que estava com o alvará de soltura e saiu no lugar dele. Já fugiu da cadeia de Chapadinha sem grandes dificuldades também.

Devem está no Ceará

Segundo o delegado Bruno Madson, dificilmente Paraibinha e Bruno estejam em Parnaíba (PI). Depois que fugiram da delegacia de Araioses eles foram para lá, mas o mais provável no momento é que já estejam em alguma cidade do Ceará.

George dos Santos Diniz – “Paraibinha” e Bruno Sousa , que tinham sido presos segunda-feira, dia 4, em um restaurante na entrada da cidade (reveja aqui), logo após fazerem um assalto a um posto de gasolina em Cana Brava, são parceiro de crimes, mas nenhum dos dois é de Araioses. Paraibinha deve ser do estado da Paraíba e Bruno é do estado do Pará.

Todo o planejamento da fuga foi feito por Bruno Sousa que estava na cela dois.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *