Uma boa pedida – O Beijo estreia nesta quarta-feira no Teatro do SESC Avenida em Parnaíba

Onde estão os exércitos? Com esse questionamento, Judas volta ao local da Última Ceia, num jogo onde não sabemos se ele é inocente ou culpado.

O público que gosta de um bom espetáculo teatral está sendo convidado para assistir a peça O BEIJO, de autoria do professor e ator Cacá Moreira e direção de Pedro Belo, que será apresentada nos dias 28, 29 e 31 de janeiro no Teatro do SESC Avenida, em Parnaíba (PI).

Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00

Sinopse da peça

o-beijoO BEIJO é um texto teatral que aborda a inocência de Judas Iscariotes, no que concerne ao ato específico da suposta traição que teria praticado contra Jesus; posteriormente cogita Iscariotes e sua amizade com Jesus, e, finalmente, torna evidentes alguns anacronismos encontrados nos textos neotestamentários.

Porém o aspecto mais marcante de O BEIJO é a ênfase dada ao drama psicológico vivido por Judas Iscariotes ao perceber que seu amigo Jesus não reagiu de acordo com o que Judas acreditava ser “parte de um plano”, o que fatalmente traria um desfecho trágico para a vida de Jesus.

O texto inicia com o retorno de Judas Iscariotes ao local onde aconteceu a última ceia de Jesus com seus doze discípulos. A partir desse momento, Judas começa a discorrer sobre as razões que o levaram a conduzir os sacerdotes ao encontro de Jesus.

Segundo Judas, ele não estaria entregando Jesus aos seus adversários, mas isso sim, entregando os homens do Sinédrio a Jesus Cristo que, segundo acreditava Judas, ao se sentir ameaçado evocaria exércitos que seriam enviados por Deus para aniquilar os sacerdotes colaboracionistas e os soldados romanos, pondo fim ao jugo a que estavam submetidos os judeus naquele momento.

Cacá Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *