Resultado da eleição do SINDSEPMA poderá não ser garantido

Sentindo-se prejudicada, líder da Chapa 2 já acionou Justiça do Trabalho sobre supostas irregularidades no processo eleitoral.

Oito dias após a realização da eleição do SINDSPMA – Sindicato dos Servidores Municipais de Araioses – ainda não se pode afirmar que o resultado dessa será mantido.

Isso porque ainda no processo eleitoral a Chapa 2 – liderada pela professora Iranilde Benício de Carvalho – depois de várias tentativas ter seu direito de concorrer negado pela Comissão Eleitoral, apelou para a Justiça do Trabalho, em Barreirinhas, pedindo a anulação dos atos prejudiciais a Chapa.

Não se sabe quanto tempo a decisão vai demorar a sair, como também não se sabe se a Chapa 2 conseguirá seu objetivo. O que é certo é a existência da ação e que tanto Arnaldo Souza Machado, atual presidente do SINDSEPMA e Comissão Eleitoral se ainda não foram vão ser notificados para fazer suas defesas serão.

Diante dos fatos, não se pode deixar de lamentar tudo que já ocorreu até agora. O que de certo se tem é uma diretoria referendada e não eleita, pois não houve o direito de escolha por parte dos sócios eleitores.

Um sindicato da importância do SINDSEPMA, que no caso cuida de defender os interesses dos servidores municipais de Araioses, onde a grande maioria é professor, não pode ter sob seu comando uma diretoria fruto de manobra de tapetão e outros jogos rasteiros tão comuns na politicagem partidária brasileira.

Uma diretoria eleita – onde duas ou mais chapas estivesse na disputa – sairia desse processo eleitoral forte e com moral para se apresentar em nome da categoria para defender seus direitos em todas as instâncias. Da forma como ocorreu queira ou não aceitar seus membros sai enfraquecida.

A que resultou do referendo de domingo embora tivesse todas as condições de sair vitoriosa num pleito plural, jamais vai conseguir anular a dúvida que ficou na cabeça de muitos, de que a chapa liderada pela professora Iranilde não pudesse sair vitoriosa.

Mais nada pode melhor ilustrar o processo eleitoral do SINDSEPMA do que um comentário de líder sindical – de outra categoria – e inimigo mortal de Chico do PT, esposo de Iranilde Benício de Carvalho, líder da Chapa 2.

Para ele não existiu nada de ilegal no registro da Chapa 2, que ela foi jogada fora pela Comissão Eleitoral, mas que isso era bom para o Chico pagar o que fizera com ele e seus companheiros  em uma disputa do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Araioses ano passado e em outra, onde também ele Chico teria deixado de fora da disputa a chapa concorrente.

Para clarear melhor ainda é público e notório que o Bernardo Araújo Souza, presidente da CE do SINDSEPMA, também é inimigo mortal do Chico do PT.

Analisando os fatos por esse ângulo chega-se a conclusão que o pecado de Iran, como é chamada pelos íntimos, é ser casada com o homem que ama, mas que é odiado por seus adversários de lutas sindicais.

Vamos aguardar para ver que resposta o tempo nos dará.

2 pensou em “Resultado da eleição do SINDSEPMA poderá não ser garantido

  1. Sr. blogueiro é lamentável a forma com você manipula as noticias. Investigue pesquise antes de coloca-las. A chapa 02 teve 12horas para sanar e regularizar sua situação e concorrer as eleições, conforme documento entregue a direção do sindicato após as eleições pela CE, tendo em vista que a última notificação fora feita na sexta, não computando o sábado e o domingo, soma-se um tempo de 60horas já que ela poderia entregar até as 12 de segunda segundo regimento eleitoral, se ela assim não fez porque tinha por objetivo tumultuar o processo eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *