Lobisomem ou cachorro? Animal encontrado morto no Canto dos Porcos é motivo para muitas estórias

lobizomem2

Do que restou do animal morto: muita semelhança com um cachorro.

Desde a manhã de sábado (17), um animal com a aparência de um cachorro apareceu morto à margem da estrada que liga a cidade de Araioses ao povoado Placas.

Imagem do blog averdadeestampada

Imagem do blog averdadeestampada

Fotos do que restou do “bicho” foram postas nas redes sociais e o mundo já sabe que em Araioses mataram um lobisomem.

São estórias das mais absurdas que se possa imaginar. Dizem que o animal é tão maldito que nem os urubus quiseram fazer dele um saboroso almoço.

Porém, isso não é difícil de explicar. Soubemos que gente supersticiosa e chegada a uma mistificação – acreditando tratar-se mesmo de um lobisomem – resolveram tocar fogo no “das trevas”. Para isso, colocaram óleo diesel nele e atearam fogo. Não foi suficiente para incinerar o corpo do animal e aí é que mais motivo para se acreditar que se trata de um lobisomem mesmo só aumentaram.

Ora, bolas! Os urubus não gostam de “tempero” nas suas comidas. O cheiro do combustível afastou os abutres de perto do animal defunto.

lobizomem3

lobizomem5

No local onde está o corpo do “lobisomem” virou ponto de aguçada curiosidade.

lobizomem6

O animal era muito peludo.

Lobisomem não passa de lenda

Não existe nenhum fato científico que prove a existência de lobisomem da forma como é retratado. Quem leva o assunto a sério sabe que tudo não passa de uma lenda secular que se mantem viva ao longo dos anos.

Apenas o foucinho do animal difere um pouco do de um cachorro

Apenas o foucinho do animal difere um pouco do de um cachorro

Sobre o que já foi publicado achei um blogueiro lá das bandas do Piauí – não muito chegado à verdade – que diz que o suposto lobisomem de Araioses foi morto a tiros.

Quanta ignorância, até uma criança sabe que a lenda do lobisomem diz que ele só pode ser morto com balas ou punhal de prata e que, quando isso ocorre, como num passe de mágica desaparece o animal horripilante e surge o corpo sem vida do homem a ou da mulher que supostamente virava a diabólica criatura.

Outro detalhe: lobisomem, segundo a lenda, só aparece em noite de lua cheia. O suposto lobisomem de Araioses foi morto na transição da lua minguante para a lua nova, bem distante da lua cheia. Então, mesmo que existisse lobisomem o caso de Araioses não se trata de um.

Lobisomem Real encontrado morto em Cedro São João SE

Suposto lobisomem encontrado morto em Cedro São João (SE)

O corpo do animal é muito semelhante a o de um cachorro e deve ser mesmo de um cachorro. Corpo, patas, cauda, apenas o focinho destoa, se assemelha ao de um porco, que pode ter ficado dessa forma devido o trauma da morte, que segundo dizem alguns moradores da região, foi provocada por um carro e não por tiros de arma de fogo.

Tem quem já disse que pode ser um animal em fase de mutação ou até o cruzamento de um cão domestico com um canino selvagem. Uma das patas do animal foi tirada por alguém, com o propósito de ser estudado, então vamos aguar os resultados.

Também se não se trata de um cachorro, porque não se pensar na hipótese de ser um ancestral desse, que ao longo de muitos anos tenha se mantido longe do alcance do olho humano e agora com seu habitat destruído, se aproximou da área urbana?

Incêndios criminosos estão ocorrendo todos os dias na vegetação nas margens do Lago e Rio Magu o que poderá está expulsando animais ainda desconhecidos para outras partes mais perto das moradias humanas.

Por enquanto fico com a verdade de que foi um cachorro com bastante idade, que teve seu destino final em um local onde já houve muitos acidentes, sendo que alguns vieram a óbito.

“Lobisomem ou licantropo é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer”. Citação do blog: A Verdade Estampada.

 Saiba mais sobre lobisomem nos links abaixo:

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=existe%20lobzomem

http://www.paivajunior.com.br/livros/lobisomem-existe/

https://www.youtube.com/watch?v=a1mLMI2uS40

7 pensou em “Lobisomem ou cachorro? Animal encontrado morto no Canto dos Porcos é motivo para muitas estórias

  1. bom vc querendo ou não, lobisomem existe e com esse corpo da besta-fera, o que vc quer mais !?
    O mundo não e do jeito que gostariamos que fose, mais temos que aceitar do jeito que ele e.
    E esses seres sinistros estão por ai,pelo mundo .
    O dia foi feito para nós , mais a noite e o momento que temos que nos recolhermos e descançar de um dia duro, de trabalho e ai que essas aberrações saem e vagam pela escuridão .
    Vc querendo aceitar ou não , o conselho que dou a vc ,e nunca vague sozinha ou acompanhada tarde da noite ,por ruas desertas ou em campo ou bosque em fim.
    Boa sorte e Deus guarte e te proteja.

  2. Respeito seu ponto de vista, porém continuo crendo que o lobisomem que falam só existe na lenda.
    Acredito sim, que pessoas com o dom da visão possam ver manifestações (espirituais) bestiais se materializarem diante de si.
    Quanto a mim já andei muito ao longo da minha vida de noite e de dia em lugares, os mais diversos possíveis, e nunca me deparei com nada que a ciência não pudesse explicar.
    Um abraço e boa sorte.

  3. Eles existem! Alphas,Betas,até mesmo ômegas! Alphas olhos vermelhos! Lider da alcateia, omegas aqueles que foram mordidos ou nasceram assim olho azul! E quando já matou algum inocente e olho laranja quando não fizeram nada de mais.Omegas aqueles que se perderam de seu bando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *