Oposição critica indefinição sobre renúncia da governadora do Estado

A oposição criticou, na sessão desta terça-feira (9), a indefinição sobre a renúncia da governadora Roseana Sarney (PMDB). O assunto foi tratado em destaque pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), com apartes dos colegas oposicionistas, Bira do Pindaré (PSB) e Rubens Pereira Jr. (PCdoB).

150452909-2073103518noticia

Othelino Neto disse que, enquanto perdura a indefinição da renúncia da governadora, desgastando a imagem do Maranhão fora do Estado, foram registradas as mortes de mais dois policiais militares. De acordo com o parlamentar, “os bandidos não respeitam mais nem a polícia, e os policiais já se sentem de tal forma assustados, na incerteza se ao saírem para trabalhar, voltarão para casa. Já é destaque nacional esta novela da falta do Poder Público do Maranhão e ao mesmo tempo a falta de respeito com a sociedade maranhense, com a governadora anunciando todo dia uma data nova para renunciar o mandato, sem até agora dar uma explicação plausível para que pudéssemos entender a razão de resolver encerrar o seu mandato a poucos dias do fim”, enfatizou.

Othelino citou que o site de notícias UOL, por exemplo, enumerou 10 problemas que a governadora deixará para o seu sucessor. “É claro que o UOL fez uma síntese, porque a governadora não vai deixar 10 problemas para o seu sucessor, ela vai deixar milhares de problemas para o sucessor resolver, porque foram quatros mandatos de desmandos no Estado do Maranhão”, concluiu.

Em seguida, o deputado Rubens Jr., também criticou a indefinição. “Dentre tantas marcas que o Maranhão receberá por conta do governo Roseana, tem mais uma: é o Estado cuja governadora menos sabe o que quer da vida. Ela não sabe se renuncia, se não renuncia, se é candidata ao Senado, ao governo, se vai para o Tribunal de Contas ou se vai morar em Miami”.

Já o deputado Bira do Pindaré perguntou o que está acontecendo no Maranhão.  “A governadora anunciou renúncia, o presidente da Assembleia subiu a esta tribuna e fez um discurso de despedida, praticamente já anunciando que assumiria, a partir de hoje, o governo do Estado em exercício, porque a governadora iria renunciar. De repente, chegamos à data de hoje e ela não renunciou. O que aconteceu? O que está por trás disso? O que há? Ninguém explica, ninguém fala. Está com medo da Operação Lava Jato. A razão é essa?”, questionou.

Fonte: Jornal Pequeno

2 pensou em “Oposição critica indefinição sobre renúncia da governadora do Estado

  1. Dom Dia Daby.

    O povo de Araioses ainda vai sentir muita falta de Roseana… Ou será que já esqueceu como era na Época de Jackson Lago, pra se chegar até ai..

    • Não sei em que planeta você vive meu, pois Roseana sai sem deixar saudade e procure respeitar um homem que já está morto há um bom tempo e que infelizmente, não pode governar o Maranhão como fez com São Luís. Tiraram do governo que o povo lhe concedeu o que não ocorreu com Roseana que cometeu crimes mais graves e ficou no governo até o fim.
      Espera pelo menos o governo de Flavio Dino começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *