Lígia Teixeira analisa: Procura-se Lobão pai e Lobão Filho

Do Blog de Lígia Teixeira

bobpaiebobfilho-192x256Uma maré de azar se abateu sobre a família Lobão. Sumido de Brasília desde setembro, em decorrência de denúncias do escândalo aberto na Petrobras, o ministro de Minas e Energia foi procurado pela imprensa para comentar sua convocação para depor na Câmara Federal a respeito de irregularidades em venda de centrais elétricas, mas não foi encontrado.

Lobão tem evitado aparecer em público para reduzir o desgaste, mas interlocutores do governo federal dão como certa sua demissão no Ministério de Minas e Energia.

O filho de Edison Lobão também anda desaparecido. Lobão Filho, derrotado na disputa pelo governo do Maranhão, tem sido alvo de denúncias de cabos eleitorais e empresas que prestaram serviços a ele durante o período eleitoral. O senador derrotado é acusado de aplicar calotes generalizados.

Lobão Filho não pode reclamar de falta de recursos para pagar os débitos de campanha. Segundo a Revista Veja, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão recebeu R$ 30 milhões de um investidor, dinheiro que deveria ter sido rateado entre os candidatos do PMDB no país, mas que acabou sendo drenado integralmente para a campanha do filho do ministro no Maranhão.

No início da campanha eleitoral, Edinho espalhou que disporia de uma grande quantidade de recursos para gastar na campanha.

Por enquanto, ninguém tem notícias do paradeiro do senador Lobão Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *