O Globo destaca: PGR vai investigar vídeo falso no Maranhão

O Globo

140924-oglobo-pgr-300x209A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, pediram nesta quarta-feira ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que o Ministério Público Federal investigue denúncias de crimes eleitorais praticados contra o candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flávio Dino. O pedido é para a investigação da divulgação de um vídeo apócrifo onde um preso citava Dino como envolvido em esquema de quadrilha de roubo de carros. A senadora entregou a Janot cópia de uma notícia-crime protocolada junto ao Ministério Público no Maranhão.

No documento, os parlamentares pedem que seja investigada uma eventual participação da campanha do candidato do PMDB ao governo do Maranhão, Edison Lobão Filho, no episódio. Integrante da coordenação da campanha de Flávio Dino, deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), disse que, em entrevistas, Lobão Filho avisou que seriam divulgadas informações que prejudicariam Dino.

A senadora explicou que a procedência do vídeo ainda não foi identificada, mas ele foi postado em perfis criados no Chile. Segundo a senadora, o procurador disse que vai pedir ao Ministério Público Eleitoral que apure o caso.

— Graves fatos ocorreram no Maranhão, na disputa eleitoral. Houve agressão ao meu colega de partido, Flávio Dino. É um ato de desonestidade — disse Vanessa Grazziotin, que mais tarde repetiu a denúncia em discurso no Senado.

— É um enredo criminoso que o país precisa saber. Isso mostra o desespero deles — acrescentou Rabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *