Flavio Dino poderá ganhar as eleições em Araioses

Sua força está na vontade de mudança do povo e não na liderança de Luciana Trinta ou outra qualquer.

flavio-dino-araioses1Carreata de Flavio Dino começou em João Peres.

A visita e carreata realizada pela caravana de Flavio Dino hoje (27) em Araioses, mostrou de forma bem clara que sua vitória em Araioses não é mais um fato impossível, como alguns diziam antes do início da campanha política.

Se isso ocorrer será fruto da vontade do povo que exige mudanças, que não suporta mais conviver com o atraso e vê que é hora de por fim no reinado de Sarney, que já dura meio século de existência.

Sua campanha está sendo coordenada pela ex-prefeita de Araioses Luciana Trinta, que certamente alardeará para si os méritos pela votação do candidato que lidera todas as pesquisas de intenção de votos. A boa organização do evento de hoje é mérito dela sim, porém sua participação na campanha de Dino, em Araioses tira voto também.

Provavelmente, ela ignorará a participação de outras lideranças políticas na luta como o vereador Manoel da Polo, como Espedito Coutinho, presidente do PCdoB (partido de Flavio Dino) em Araioses, como de muitas pequenas lideranças avulsas, que votam apoiam o candidato.

O evento de Flavio Dino hoje em Araioses foi muito bom. Apesar do pino do meio dia o povo mostrou sua aprovação ao candidato ao saudá-lo, quando a caravana dele passava em frente de suas casas.

Como já disse aqui em outras oportunidades a força das lideranças políticas de Araioses não serão medidas na votação dos candidatos majoritários – Presidente da República e Governador do Estado – e sim na votação que cada um der aos seus candidatos a deputado estadual e federal.

Para os cargos executivos o povo vota em quem quer onde a influência do apoiador não é fator decisivo. Já para o legislativo – deputados estaduais e fenderias – o buraco é mais embaixo, não diferindo muito da campanha de vereador. Por onde tenho andado e com quem tenho conversado ouço sempre algo como para ter meu voto tem que me dar “algo” em troca.

Hoje, 27 de agosto de 2014, será uma data para ser lembrada mais tarde. O que ocorreu mostrou que nessa eleição, além do candidato de Sarney (Edinho Lobão), há outro e com fome de vitória.

Nos pleitos passados a imagem que o povo araiosense tinha era de que só existia um candidato, o da Oligarquia. A força dos candidatos da oposição era tão pequena que não chegava por aqui.

Sinal dos tempos!

flavio-dino-araioses2

Carreata a caminho da Ilha de Berreiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *