Nem todas as candidaturas foram deferidas ainda

Portanto ainda não tem ninguém fora do páreo.

eleiçao1Boatos são o que mais ocorre em período eleitoral. Não seria diferente agora, quando informações inverídicas sobre determinados candidatos andam de boca em boca.

Alguns desses boatos vou tratar nessa postagem: duas candidaturas ao governo do estado e duas de deputado federal.

Andam espalhando que Flavio Dino está com sua candidatura impugnada. É mentira. Dos seis candidatos a governador do Maranhão apenas Dino (PC do B) e Saulo Ancangeli (PSTU) já estão com suas candidaturas deferidas, sem nenhum impedimento.

Já Lobão Filho (PMDB), Zeluis Lago (PPL), Prof. Josivaldo (PCB) e Pedrosa (PSOL) ainda estão aguardando julgamento.

As duas candidaturas de deputado federal são as de Carlos Victor Guterres Mendes – Victor Mendes (PV) e Luciana Marão Felix – Luciana Trinta (PSB).

Nem todas as candidaturas foram impugnadas, como é o caso de Lobão Filho e sim porque o TRE ainda não teve tempo de analisar todos os pedidos de registros.

O calendário eleitoral diz que todos os registros de candidaturas devem estar julgados até o dia 21 de agosto e, segundo o presidente do TRE-MA, o desembargador Froz Sobrinho, a corte dará prioridade às decisões sobre impugnação.

Sobre Victor Mendes há comentários de que ele vai desistir de sua candidatura. Se isso ocorrer não tem nada a ver com impugnação e sim por um erro de seu partido (PV) que registrou a Ata de sua convenção sem coligar nos cargos de federal.

Se essa situação não for resolvida, apenas ele e Sarney Filho estão na luta de vagas a federal o que significa dizer que os dois teriam que buscar o quociente eleitoral do Maranhão,  algo em torno de 190 mil votos e para eleger os dois 360 mil votos, fato muito improvável, mas não impossível.

O próprio Victor Mendes em seu discurso feito na quinta-feira (24) por ocasião da visita de Lobão Filho a Araioses disse que era um candidato que buscava 190 mil votos.

Em seguida, ao discursar Gastão Vieira, que é candidato a senador, disse que Victor era seu candidato e que estava passando todas as suas bases políticas para ele.

O tempo vai dizer quem e quem nessa história. O resto é conversa fabricada, geralmente com a intenção de prejudicar alguém.eleiçao2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *