Pela paz, escolas farão desfile cívico no aniversário de Parnaíba

Por Hudson Pereira

Correspondente do blog em Parnaíba/PI

hudson-seduc1Por uma cultura de paz, os alunos de onze escolas do município vão desfilar pelo aniversário de 170 anos da cidade de Parnaíba. O objetivo da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) é oportunizar a vivência de atividades que favoreçam uma cultura de paz na sociedade com reflexos na família, escola, trânsito, esporte e religião, de maneira a promover novas atitudes em educandos participativos e civicamente responsáveis.

Com o tema “Educação Para Uma Cultura de Paz”, a SEDUC visa à formação de cidadãos pacifistas, responsáveis, críticos e ativos, a começar nas escolas. O combate à violência deve começar primeiro nas instituições de ensino. Por ocasião do aniversário de Parnaíba, a Secretaria de Educação vai realizar ações junto ao corpo discente e docente, a família e a sociedade para promoção de um novo olhar sobre as causas da violência.

O desfile cívico vai acontecer às 17h de quinta-feira, 14 de agosto, na Avenida de São Sebastião. Pra tanto, a Secretaria de Educação se reuniu na última sexta-feira (20/06), na sede da SEDUC, com seus gestores, para definição do tema citado e ações a serem desenvolvidas nas escolas, bem como o cronograma do desfile. Mais que fortalecer o espírito de civismo nos estudantes, a Secretaria de Educação quer promover uma reflexão da importância de se criar uma cultura de paz na família, na escola e na sociedade.

hudson-seduc2Com informações da SECOM-Parnaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *