Vereadores aprovam dois Projetos de Leis que serão usados para promover o desenvolvimento de Araioses

Dois projetos de autoria do Executivo de Araioses foram aprovados hoje (24) na sessão da Câmara de Vereadores realizada pela manhã.

Ambos tratam da criação de fundos (ferramentas) que dotarão o município de melhores condições para promover seu desenvolvimento.

O Projeto de Lei 371 cria o Fundo Municipal de Pavimentação e Infraestrutura – FUMPAVI destinado a proporcionar apoio e suporte financeiro à implementação de projetos de pavimentação e correlatos.

Já o Projeto de Lei 372 de 20 de junho de 2014 institui o Fundo Municipal de Desenvolvimento Municipal – FDM, de natureza financeira e contábil, com prazo de duração indeterminado tem como função receber repasse do Estado oriundos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão – FUNDEMA, destinados ao apoio aos planos de trabalhos municipais de investimento de infraestrutura urbana e rural, educação, esporte, turismo, segurança, habitação de interesse social, entre outro.

Ambos os Projetos de Leis foram aprovados por maioria simples seis votos a zero. No Plenário havia dez vereadores, porém três, da oposição se retiraram na esperança que a votação fosse adiada crendo que haveria necessidade de maioria qualificada, dois terços (nove) dos vereadores da Câmara o que só seria necessário para a aprovação da LDO que ficou para a próxima sessão.

Segundo falou ao blog o vereador Júlio César (PT) presidente da Câmara, durante os próximos dias serão concentradas todas as atenções para a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, já na próxima sexta-feira.

Esse empenho será necessário por a LDO tem que ser aprovada antes do recesso de julho.

Projeto de Lei 371:

lei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *