SEXTO DIA DOS ARRAIÁS DAS ESCOLAS DE ARAIOSES – HAJA ANIMAÇÃO!!!

É para tirar o chapéu, de palha com certeza, para o número de escolas de Araioses que fizeram os seus arraiás e mais que isso, com o pique da população para se fazer presente em cada um deles.

Na sede do município teve apresentação para todos os gostos, em dias diferenciados e o que muitas vezes se via era a população se desdobrando para ver as atrações do maior número possível de arraiás.

Nas localidades da zona rural não foi diferente e o empenho por fazer bonito não deixou nada a dever para a sede do município.

Tem muitas apresentações que irão repetir o sucesso no arraial do município em julho!

semea-6dia1Colégio Assis Memória (Lagoa das Cafuzas);  José Cardoso (Baixão das Palmeiras) e São José (Baixão da Água Branca)

Independente das diversidades e/ou dificuldades, cada escola fez questão de desenvolver suas festividades e cada iniciativa contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Araioses, uma vez que a Prefeita Valéria do Manin, oriunda também de uma cidade interiorana conhece bem a realidade e a importância destes eventos para mobilizar e estabelecer vínculos colaborativos e cooperativos com a comunidade.

semea-6dia2Escola Clementina Pereira (Canto do Saco); Justina Coutinho Albuquerque (Bom Jesus).

Bem no estilo “Festa na Roça”, as comunidades do interior tiraram proveito do que faz parte de cada realidade e realizaram autênticas festas juninas, com muito baião, xaxado, carimbó e forró pé de serra, com melodias ricamente adornadas por triângulo, zabumba e sanfona.

 Afinal, para brincar e esquentar o São João, basta animação!!!!!

Com informações da SEMEA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *