SÉTIMO DIA DA FESTANÇA JUNINA NAS ESCOLAS DE ARAIOSES E AGORA MERECIDO DESCANSO!

Depois de tanta festividade e eis que é hora de curtir merecidas férias!

A comunidade escolar encerra este primeiro semestre com o dever cumprido – carga horária, conteúdos e festividades em sintonia e de acordo com o calendário acadêmico.

Execução de atividades em sintonia com o planejamento pedagógico.

Mas o sétimo dia dos arraiás escolares seguiu a receita dos dias anteriores. As escolas deixaram lindas mensagens em suas apresentações e a certeza de que em 2015 terá muito mais.

Embora o calendário letivo de 2014 tenha sido bastante apertado em função do encerramento do primeiro semestre alinhado com a cronologia dos jogos da Copa do Mundo, deu para fazer bonito e agora os projetos já se voltam para os eventos: IV Jornada Pedagógica, dia dos pais e sete de setembro! Haja fôlego!!!!

Neste sétimo dia festivo as apresentações ficaram por conta das Raimundo Nonato Silva Cardoso, Antonio Cardoso de Miranda, Coração de Jesus e São José.

semea-7dia1

Colégio Raimundo Nonato S Cardoso (Placas) e Antonio Cardoso de Miranda (Gado Bravo)

Se a ordem do dia ou da noite era diversão e animação, estes itens não faltaram nas apresentações estudantis. Muitas danças foram organizadas pelos monitores do Programa Mais Educação, Programa que tem contribuído para desenvolver habilidades e competências adicionais. Afinal, quanto adultos se aventurariam em coreografias que demandam equilíbrio, gingado, espírito de equipe e sintonia com todas as demais variáveis presentes no ambiente? Isso para não falar em uma grande atenção concentrada que é exigida do educando para cumprir cada etapa da dança e  cada passo, muitas vezes com pouco tempo de ensaio.

semea-7dia2Escola Coração de Jesus (Jatobá) e São José (Capoeiras)

Estão de parabéns a comunidade escolar e todos os que contribuíram para tão bonitos eventos!!!!

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *