PARCERIAS NA EDUCAÇÃO DE ARAIOSES – FOCO EM EFICIÊNCIA

No último dia 19 de junho a Secretária Municipal de Educação de Araioses, Jaqueline Pimentel, esteve reunida com representantes das instituições de ensino superior e de cursinhos preparatórios para discutir aspectos legais e educacionais e as expectativas do município quanto à formação de profissionais que possam exercer cargos e atividades geradoras de rendas no próprio município de Araioses.

Na pauta, a preocupação do executivo municipal de que todas as instituições estejam devidamente regularizadas e ofertem cursos cujos certificados sejam reconhecidos, uma vez que alguns servidores que fizeram graduação e também pós graduação em alguns instituições que atuaram no município no passado não tiveram esse direito garantido; também foi objeto de discussão a parceria que tem sido garantida pelo município, uma vez que estas instituições funcionam nos prédios das unidades escolares. Sobre este assunto, a Secretária Jaqueline Pimentel destacou que pretende intensificar esta parceria com atuações mais efetivas dos parceiros, fornecendo profissionais para atividades de formação pedagógica e também com cursos de curta duração para a comunidade.

semea-parcerias1Maria da Conceição (Portal cursos); Carlos Vagno (Gestor Santa Terezinha); Rosilda Sales (Centro de Educação Superior do Piauí); Jaqueline Pimentel (SEMEA); Rafael Araújo( Faculdade Montenegro); Clayton Araújo (Gestor Chandelles Pereira); Marize Assunção (ISEPRO e IESPA); José Airton Mendes (Centro de Educação Superior do Piaúí).

Como ação resultante desta reunião, ficou acertada a participação destas instituições durante a IV Jornada Pedagógica de Araioses, cujo tema é: Interdisciplinaridade: a integração de metodologias como forma de educar.

Representantes das Instituições que hoje atuam no município de Araioses com oferta de cursos de graduação e formação geral.

Representantes das Instituições que hoje atuam no município de Araioses com oferta de cursos de graduação e formação geral.

Com data já definida em que irá acontecer, nos dias 30 e 31/07 e 01/08, a IV jornada Pedagógica estará distribuída nos pólos Sede, João Peres e Placas e mais uma vez pretende potencializar as discussões essenciais da educação, aumentar o grau de conhecimento entre os participantes, favorecer a rede de relacionamentos e a troca de experiências e mobilizar com temas relevantes todos aqueles professores que sonham com uma educação melhor. Se depender das ideias já plantadas durante esta primeira reunião, será um sucesso! Aguardem!!!!

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *