Suspeito de estuprar a sobrinha de seis anos é preso em Codó

A própria criança denunciou o abuso à avó.
Para a polícia, o suspeito disse que só tocou nas pernas da garota.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

7fd6ca2bcbc711a36d0a23603cad9e7fd79c1fefWanderson Santos de Sousa, de 25 anos, é suspeito de ter abusado da sobrinha de seis anos, dentro da casa onde morava, no bairro São Sebastião, em Codó. Segundo depoimentos dados à polícia, foi a avó quem desconfiou do comportamento da menina.
A avó relata que, ao chegar em casa, encontrou a neta assustada e perguntou o que havia acontecido, então, a menina de seis anos contou, em detalhes, o que tinha acotecido e disse o nome de quem havia a violentado sexualmente.

Para a polícia, Wanderson disse que apenas tinha tocado nas pernas da sobrinha, mas um laudo pericial médico desmentiu. “Foi feito o exame e foi constatado o estupro. A própria criança denúnciou o que havia acontecido. É uma declaração de uma criança de seis anos, mas tem o seu valor”, conta o delegado regional, Rômulo Vasconcelos.

A conselheira tutelar, Conceição Rodrigues, conta que Wanderson pode ter molestado sexualmente outras pessoas da própria família, além da menina de seis anos. “Temos a informação de que outras pessoas da mesma família podem ter sido molestados quando ainda eram menores de idade e isso nós vamos averiguar com mais profundidade”, explica.

Em maio, a presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que torna crime ediondo a exploração sexual ou favorecimento à prostituição de crianças, adolescentes ou vulneráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *