Prefeito de Parnaíba reúne equipe e anuncia novas mudanças no secretariado

Por Hudson Pereira

Correspondente do blog em Parnaiba/PI

hudson-novo-secretariado1O prefeito Florentino Neto e o vice Chagas Fontenele reuniram-se com parte de sua equipe na manhã desta segunda-feira (16) pra anunciar novas mudanças no secretariado. Pedro Pinto passa a ser o novo secretário de Governo, David Soares assume a presidência da Agência Parnaibana de Regulação dos Serviços Públicos – ASERPA e Valdir Magalhães assume a chefia de Gabinete.

hudson-novo-secretariado2Segundo o prefeito o modelo de gestão proposto visa sempre o estabelecimento e monitoramento de metas, buscando dar ainda maior agilidade ás ações e execução de projetos. Por tal fim, fez uma escolha altamente técnica para a Chefia de Gabinete, pois Valdir Magalhães trabalhou por mais de 30 anos no Banco do Brasil, atuou com Gerente Geral de Agência na área de Governo, atendendo e acompanhando gestões do setor público nos três poderes.

Seguindo o mesmo princípio da descentralização da administração, foi criada a ASERPA, que terá a responsabilidade de regular, controlar e fiscalizar os serviços públicos municipais, tais como: transporte coletivo urbano de passageiros; coleta de lixo; iluminação e limpeza públicas; saneamento básico, especialmente os de abastecimento de água e esgotamento sanitário; gestão do terminal rodoviário e administração do abatedouro público.

hudson-novo-secretariado3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *