ESCOLA SANTA TEREZINHA EMPREENDE AÇÕES MOBILIZADORAS DA COMUNIDADE

A Escola Santa Terezinha, tendo à frente os Gestores Carlos Vagno e Daniele do Socorro estão sempre saindo na frente quando o assunto é criar meios para que a comunidade se envolva e participe de modo mais efetivo do ambiente escolar.

De 2013 para cá já podemos contabilizar mais de dez

iniciativas, todas pontuadas como melhores práticas.

Os Projetos Bacia da Leitura e Tabuada Neles são ícones deste cenário de inovação e grandes movimentos na busca por uma educação melhor, ambos desenvolvidos em 2013.

Já agora em 2014, a escola mostra que consegue aliar bem os eventos festivos e os pedagógicos e implementa os Projetos I Feira Cultural do Livro e o Campeonato de Futebol, ambos orientados para a mobilização da comunidade e a conscientização dos pais e dos alunos.

Mas nada disso seria possível se não fosse pela competência instalada e a determinação da equipe escolar. A U.E. Santa Terezinha conta com uma equipe talentosa e comprometida com os resultados.

semea-st-teresinha1Apresentação dos alunos durante a I Feira Cultural e Exposição dos livros com ampla participação da comunidade

Foi uma semana movimentada, com sorteios de livros, apresentações culturais, produção textual com os alunos criando os seus próprios textos, doações de livros e empréstimos com a orientação de que os alunos fizessem as leituras para os seus pais.

O torneio esportivo trabalhou mais uma vez o envolvimento de todas as salas de aula e os pais dos alunos. O momento da entrega das medalhas, tendo à frente os próprios alunos para reconhecer os colegas, transformou este ritual em um motivo a mais de orgulho.

semea-st-teresinha2Momento esportivo e entrega das medalhas – combatente o ócio, as drogas e melhorando a educação.

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *