CAPACITAÇÃO DA EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ARAIOSES NO PDDE – PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

Investir em treinamento nunca é demais. Seja no âmbito público ou no privado, cada vez mais o foco é treinar para formar e obter resultados consistentes.

Neste mês de junho, os Gestores Escolares de Araioses foram para a sala de aula para participarem de treinamento cujo objetivo geral tinha como resultado esperado o aumento dos conhecimentos de cada Gestor sobre como gerenciar os recursos escolares que vão direto para o caixa da escola.

Esta é uma área crítica, por se tratar de recursos federais, creditados diretamente em caixas escolares cuja responsabilidade pela aplicação correta é do Gestor Escolar que juntamente com o Tesoureiro e o Conselho Escolar deve definir estrategicamente e taticamente qual a melhor aplicação e atentar para o atendimento aos requisitos legais.

Antes deste treinamento a Coordenadora do Mais Educação, Sra. Kátia Loiola esteve em dois momentos recebendo as informações necessárias e que deveriam ser transferidas para os Gestores, sendo o primeiro momento em São Luís e o segundo em Brasília.

semea-captaçãoMomentos dos treinamentos sobre o uso e aplicação corretos do PDDE.

Ter os devidos cuidados sobre a aplicação dos recursos é o mínimo esperado de quem gerencia algo tão valioso. O técnico em estatística da SEMEA, Sr. Felipe Bittencourt, também se fez presente como facilitador do treinamento, levando ao conhecimento dos presentes o que preceitua o Manual do PDDE.

É inquestionável a necessidade de que este tema seja discutido de modo permanente e as discussões empreendidas serviram para evidenciar a necessidade de que sejam realizados novos treinamentos.

Para a Secretaria de Educação de Araioses, Jaqueline Pimentel, é um desafio muito grande garantir que os recursos sejam aplicados com o que realmente é relevante, sem perdas e sem infringir requisitos legais, já que algumas falhas não são propositais, elas são resultantes das dificuldades dos gestores em gerenciar recursos financeiros, tema que não é objeto da formação pedagógica.

Com informações da SEMEA

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