PREFEITA VALÉRIA DO MANIN INAUGURA CRECHE “VÓ SINHÁ”

creche 2

E ontem foi um dia de festa em Araioses. Às vésperas de completar 76 anos o que se viu foi uma cidade rejuvenescida, no sentido mais amplo da palavra: novos ânimos, um brilho maior e uma população que se faz presente, construindo uma nova história.

Entre tantas inaugurações realizadas pela prefeita Valéria do Manin, o dia teve início com uma cuja representatividade em mis que simbólica, em um prenúncio de um futuro que se constrói a cada dia, em bases sólidas e com liga forte: entrega da prédio em que funcionará a Creche “Vó Sinhá”.

creche 4creche 5Com esse sugestivo nome de quem acolhe, orienta e zela, a creche Vó Sinhá traz consigo o desafio de promover a educação já na primeira infância e de garantir direitos essenciais de acesso a este importante instrumento de formação.

Com a presença de autoridades e civis, o evento teve início com a benção da Creche, feita pelo Padre Washington e pelo Pastor Davidsson. Colocando em destaque o amor e a sabedoria, os religiosos deixaram importantes mensagens de paz e compromisso com o futuro do município.

creche 7Em seguida foi a vez da Secretária Municipal de Educação, Jaqueline Pimentel que em sua fala destacou a responsabilidade que é colocar em operação uma creche; o desafio que é aparelhar um prédio com profissionais que amem o que fazem e acima de tudo, que garantam que cada criança que ali se matricule esteja sob a proteção do amor, do respeito, do cuidado e da segurança. Destacou ainda a Secretária que um prédio bonito garante uma boa imagem estética, mas somente pessoas que amem ao próximo e que ao adentrarem o ambiente em que irão trabalhar estejam revertidos deste sentimento garantirão bons resultados.

creche 8creche 14Fechando esta parte dos discursos foi a vez da Prefeita Valéria que não segurou a emoção ao falar da importância deste momento e da menção ao nome da creche, em uma demonstração clara de que somente os que amam verdadeiramente conseguem manter a sensibilidade e que embora se exponham, não têm medo de demonstrar os seus sentimentos

Em sua fala a Prefeita relembrou o compromisso de continuar trabalhando pelo cumprimento das promessas de campanha e de continuar buscando soluções que privilegiem os interesses e as necessidades do povo de Araioses.

creche 16creche 17O evento teve continuidade com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Maranhão e de Araioses, realizados pelo Presidente da Câmara, Vereador Júlio César, a Prefeita Valéria e a Secretária Jaqueline.

O coquetel servido em seguida permitiu o congraçamento, a comemoração e a visitação às diversas áreas da creche que encantou a todos uma vez que o Construtor responsável, Sr. Alencar, foi extremamente cuidadoso com a qualidade dos materiais e o acabamento.

A Creche Vó Sinhá já é uma realidade e tão logo esteja com todos os recursos instalados – humanos, materiais e tecnológicos será aberta à população a partir do início das matrículas.

Este é um novo tempo, de um novo fazer, com uma Prefeita jovem! Parabéns pelos 76 anos de Araioses!!!!

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *