Araioses encerrou a sua III Jornada Pedagógica no dia 24 de janeiro e teve como fruto destes três dias as grandes reflexões realizadas e também as orientações para que a próxima Jornada possa ser ainda melhor.
Esta III Jornada teve como um dos momentos de referência a participação da Professora Eliane Pedrosa, representante do IFMA, que brilhantemente falou sobre o tema avaliação.
Profa. Eliane Pedrosa (IFMA) durante a palestra sobre Avaliação e a platéia atenta.
Durante este Jornada foi possível contar com a parceria da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Emprego e a Secretaria de Saúde.
Os profissionais destas áreas estiveram proferindo as palestras sobre avaliação (Psicóloga Sheila Monieu), Programa Saúde na Escola (Enfermeira Fernanda Taise) e sobre o Programa Bolsa Família (para os Gestores), em momentos que contribuíram para alinhar as práticas às demandas, de modo a aumentar o grau de compreensão e criar uma maior aderência entre o planejamento e a avaliação.
Técnico Henan (Secretaria de Ação Social, Trabalho e Emprego) e os participantes das oficinas.
Neste último dia os Gestores também tiveram a participação da contadora dos Programas Federais, Sra. Teresinha, que veio ministrar treinamento sobre a gestão dos recursos federais.
O último momento para a plenária foi com a palestra do Prof. Jean Soares, versando sobre o tema exclusão e miséria dos catadores de caranguejo de Carnaubeiras.
Prof. Jean Soares (Mestrando) e Sra. Teresinha (contadora Programas Federais)
De acordo com os presentes quando da avaliação do evento, esta Jornada superou as expectativas, trouxe temas variados, contribuiu para enriquecer o conhecimento dos presentes e permitiu as grandes discussões. Portanto, podemos concluir que a III Jornada Pedagógica de Araioses atendeu às prerrogativas de um evento desta categoria e conseguiu mais uma vez demonstrar que é possível fazer eventos utilizando a prata da casa e valorizando os talentos locais sem perder o nível de excelência e qualidade demandadas pelo público alvo, neste caso, os professores.
Importante destacar que a realização da jornada e o empenho por manter estes momentos é parte dos objetivos da gestão Valéria do Manin e tem na Secretaria de Educação de Araioses – SEMEA, a equipe empenhada em tornar cada momento especial e representativo para os participantes.
Nesta Jornada houve uma quantidade de público com uma média diária de 480 professores no somatório dos três polos, o que superou o esperado e que também serviu para validar a percepção de que os profissionais da educação de Araioses estão comprometidos em trabalharem firmes na busca de uma educação melhor.
Todos os envolvidos estão de parabéns!
Com informações de SEMEA