Empresário acusa prefeita de Anapurus de passar cheques sem fundos

Do Blog do Luis Pablo

Prefeita Tina Monteles

Prefeita Tina Monteles

O empresário Costa Mendonça, proprietário da Mendonça Esportes em São Luís-MA, acusa a prefeita de Anapurus, Cleomaltina Moreira Monteles, a Tina (PRB), de passar cheques sem fundos da prefeitura para sua loja.

Como se vê abaixo, a loja de esportes recebeu três cheques, um para agosto, outro para outubro e um para novembro. A compra foi realizada em 2004 no valor total de R$ 9.180,00 mil, e atualmente com valores corrigidos, estariam superando o antigo.

Segundo o empresário, foi a prefeita acompanhada do seu secretário Municipal de Finanças de Anapurus, Júlio César, que foram até a loja fazer a compra de vários materiais esportivos.

Uma ação de execução contra a Prefeitura de Anapurus tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís.

Os advogados do proprietário da loja vão ingressar, ainda esta semana, com o pedido de cassação da prefeita Tina Monteles na Procuradoria Geral de Justiça e na Câmara de Vereadores por crime de improbidade administrativa.

“Cheque sem fundo é crime de estelionato e ela poderá ser cassada”, disse o advogado do empresário.

Outro lado

O titular do blog entrou em contato com o secretário Júlio César, que disse que a prefeitura reconhece a dívida e que será paga por meio de precatórios. Ele disse ainda que se os advogados ingressarem na Justiça, a prefeitura vai pedir a prescrição do processo devido o tempo que passou.

Nós reconhecemos a dívida e ela vai ser paga por meio dos precatórios que estão quase para ser efetuados. Essa é uma dívida muito antiga, por isso será paga dessa forma. Agora, se os advogados dele [do empresário] entrarem na Justiça, nós vamos pedir a prescrição do processo pelo tempo que tem a dívida”, disse o secretário Municipal de Finanças de Anapurus.

Abaixo os cheques assinados pela prefeita Tina Monteles.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *