Oligarquia Moraes Souza tentará chegar ao poder nas eleições de 2014

Por Hudson Pereira

Correspondente do blog em Parnaíba-PI

Francisco de Assis de Moraes Souza – Mão Santa, e Antônio José de Moraes Souza Filho-Zé Filho, tentarão recolocar a família dos Moraes Souza de novo no poder do estado piauiense.

Mão Santa

Mão Santa

O primeiro nome é o do ex-governador cassado Mão Santa, ele concorrerá a uma vaga no Senado Federal. Ele foi senador da república pelo Piauí entre o ano de (2002-2010), enquanto ficou ocupando uma cadeira no senado ele ficou famoso por fazer vários discursos sem nexo algum, seus discursos eram inúteis, pois não ajudava de nenhuma forma o povo piauiense. Mão Santa também já ocupou a vaga de governador do Piauí entre (1995-2001), porém foi cassado pela justiça eleitoral por abuso de poder econômico durante sua campanha de reeleição.

Durante o seu governo também forma descobertos vários atos de corrupção como: desvio de recursos públicos e até fraudes grosseiras no SUS, como realizações de partos em crianças ou exames vaginais em pacientes do sexo masculino.

Foi também durante seu mandato como governador do estado em que Mão Santa nomeou diversos familiares seus para vários cargos públicos entre os nomeados estavam: sua esposa presidiu o Serviço Social do Estado, o seu filho Francisco de Assis de Moraes Souza Junior (Mão Santinha) foi chefe da Casa Civil, e o seu irmão Paulo de Tarso Moraes Souza, nomeado secretário da Fazenda.

Zé Filho

Zé Filho

Já o segundo nome que representará a família Moraes Souza nas eleições de 2014, é o sobrinho de Mão Santa, o Antônio José de Moraes Souza Filho, mais conhecido pela população piauiense como Zé Filho, ele é o atual vice-governador do estado do Piauí e vem já se colocando há muito tempo como eventual candidato ao governo do estado das próximas eleições. Zé Filho já foi vereador (1992) e prefeito (1996) do município de Parnaíba tendo sua administração como prefeito vista com muitas ressalvas pelos parnaibanos. Zé Filho dá mostra de uma ingratidão muito grande com o as lideranças do PT no Piauí, especialmente com o ex-governador e atual senador da republica Wellington Dias.

Zé Filho, em suas aparições publicas por todo o estado segue fazendo muitas criticas a administração do ex-governador Wellington Dias, de acordo com Zé Filho a administração do ex-governador não deixou nenhuma grande obra para a melhoria da estrutura do Piaui. Mais o que Zé Filho finge que se esqueceu de e que Wellington foi um dos maiores responsáveis por sua vitória nas eleições de 2010.

Zé Filho com esse comportamento de atacar de todas as formas o senador Welinton Dias, mostra que esta com dor de cotovelo e assim procede para conseguir crescer nas pesquisas de intenção de voto. Zé Filho está mais preocupado em atacar a eventual fortíssima candidatura de Wellington Dias ao governo do estado, do que tentar fortalecer seu nome para no cenário estadual.

A oligarquia Moraes Souza coloca dois nomes de sua família para disputar a vaga ao senado federal e ao governo do estado, cabe o povo piauiense decidir se quer volta a colocar o poder nas mãos de políticos  retrógrados e arcaicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *