TERCEIRA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES – ARAIOSES DESENVOLVE MAIS UMA AÇÃO DO PNAIC

Em mais um momento ímpar na formação continuada de alfabetizadores, foi realizada a terceira capacitação, com o total apoio da Secretaria Municipal de Educação e a Coordenação da servidora lotada na SEMEA, Andrea, juntamente com o grupo de Professores Orientadores cujas ações e comprometimentos tem contribuído para o sucesso e a efetividade do Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

Araioses tem cumprido com o cronograma estabelecido pelo Governo Federal e dificilmente os alfabetizadores envolvidos poderão argumentar que falta formação, já que tem sido constante a busca por manter a agenda e garantir que as capacitações sejam feitas.

Durante a capacitação os professores presentes relataram as atividades desenvolvidas, os resultados alcançados e como a aprendizagem dos alunos está sendo alavancada pela utilização das metodologias.

semea=reunião-2

Segundo relato dos participantes é possível perceber a evolução no processo ensino-aprendizagem, o que será objeto de análises em anos futuros já que a alfabetização na idade certa servirá de base para potencializar todos os demais processos educacionais.

As dinâmicas utilizadas permitiram reflexões que conduziram os participantes para novos formatos pedagógicos, o que serviu para que fossem trabalhadas as experiências de cada um e a partir das competências, estabelecer novos modelos mentais quanto aos caminhos mais eficazes para se chegar a uma alfabetização com melhores resultados.

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *