Prefeita Valéria do Manin recebe dirigentes comunitários na prefeitura

A prefeita Valéria do Manin se reuniu hoje pela manhã com representantes de várias entidades sociais para ouvir deles reivindicações de melhoria para suas comunidades. O encontro foi no salão da prefeitura que transcorreu de forma muito cordial onde ouve oportunidade de diálogo sobre as necessidades de cada comunidade.

Prefeita Valéria do Manin

Prefeita Valéria do Manin

Vale destacar que praticamente todas as reivindicações dos dirigentes comunitários já tiveram por parte de prefeitura a iniciativa para suas soluções.

A limpeza do mato do Rio Santa Rosa estava na pauta dos pedidos, ocasião em que a prefeita Valéria do Manin mandou chamar o representante que ganhou a concorrência para a realização do serviço e esse disse que parte das maquinas já estão em Araioses e que só está esperando a chegada do restante dos equipamentos para iniciar a limpeza do rio.

A obra vai dar oportunidade de trabalho para as pessoas das comunidades por onde passa o rio já que toda a mão-de-obra braçal será local. De fora apenas operadores de máquinas e engenheiros.

Também foi cobrado as bases das caixas d’ água de Jatobá e Santa Rosa. A prefeita explicou que as bases já foram compradas e que a demora se deve ao foto de que a fabrica leva de 30 a 40 dias para entrega-las. Porém deu uma boa notícia, pois já tem uma solução caseira para o problema. Agora as bases serão feitas pela Secretaria de Obras usando mão de obra local. Dessa forma além de ficarem prontas mais rápidas, também saem mais baratas.

Dirigentes de associações comunitárias são recebidos pela prefeita Valéria do Manin

Dirigentes de associações comunitárias são recebidos pela prefeita Valéria do Manin

Foi levado por Mariano Dirá dos Santos, presidente da Associação do Povoado Pirangi a situação da caixa d’ água daquela comunidade, que foi levada para aquela comunidade na gestão de Luciana Trinta, mas que nunca foi postas nas bases. Foi colocada no chão onde a água fica exposta a contaminação de todas as formas. A prefeita assumiu o compromisso de resolver o problema em breve.

Dona Sebastiana Félia Costa Gomes, presidenta da Associação do Povoado Manga pedia a prefeita a construção de uma ponte que ligue Manga a Ilha do Goiabal. Valéria disse que quer conhecer o local para tomar as providências necessárias no atendimento daquela reivindicação.

O encontro entre a prefeita Valéria do Manin e os dirigentes comunitários serviu para estreitar cada vez mais as relações entre governo e o povo. No geral todos ficaram muito felizes com a reunião porque se sentiam a vontade para falar de suas necessidades com a prefeita.

Seu Francisco das Chagas Santos, presidente da Associação do Povoado Sabiazal e que mora em Araioses há 30 anos disse nunca tinha visto um prefeito de Araioses receber e conversar com as comunidades como estava vendo naquela oportunidade. Teve quem disse que a prefeita Valéria gostava de está com o povo porque gostava do cheiro do povo.

Valéria do Manin sabe que sua missão de administrar o município é difícil, é espinhosa, mas não se queixa disso. Com um sorriso no rosto, muita disposição e boa vontade ela vai enfrentando com determinação os desafios.

Isso incomoda e muito os que torcem pelo seu fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *