Blogueiro não tem o que dizer e se admira da preferia Valéria do Manin lê seu discurso

Recebi ontem um e-mail um link de uma notícia publicada no blog de um apaixonado por Luciana Trinta. A notícia em si nada vale como matéria jornalística, pois foi postado com o objetivo de bajular a ex-prefeita e ridicularizar a prefeita Valéria do Manin.

Toco no assunto apenas porque o blogueiro, que não tem do que falar contra a atual administração, tenta passar a opinião pública que a perfeita Valéria do Manin não sabe falar e teve que lê o discurso na solenidade de abertura da Audiência pública do IFMA – ocorrida no último sábado dia 18 e pelo fato desrespeitoso como ele trata a prefeita e o professor Agenor Almeida Filho ao montar um texto sobre uma foto feita por ele naquele evento.

Primeiro o moço deveria saber, que diz o bom senso e a etiqueta, que discurso oficial é lido mesmo e não improvisado. Isso mostra respeito e cuidado com o público da parte de quem está fazendo-o.

Ninguém improvisa tudo é lido mesmo. Até os bons oradores procuram anotar os tópicos básicos do tema de sua fala em um pequeno papel do que ele está expondo, para não correr o risco de esquecer alguma coisa e pelo fato de que todo discurso deve ter começo, meio e fim.

Desnecessário seria lembrar que os discursos, as falas e os pronunciamentos das autoridades pela TV são lidos e nada é de improvisado. Aparentemente, para quem não conhece a técnica pode até pensar o contrário, mas que a conhece sabe que junto a câmara que está filmando tudo existe um teleponto, aonde o texto vai passando e a autoridade lendo.

Mas até aí se entende a postagem do rapaz, pois esse dá mostras de desconhece muita coisa e o que faz é em obediência a sua chefa, porém as palavras colocadas sobre a foto é um desrespeito não só a autoridade da prefeita Valéria do Manin como uma suposta afirmação de pensamento do professor Agenor Almeida Filho. Ele sugere que o professor estava pensando mal da prefeita.

Há quem diga que o caso merece uma ação judicial não só por parte da perfeita como do professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *