COLÉGIO TUDES JOSÉ CARDOSO TEM PROJETO ESCOLHIDO NA IV CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

No dia 04 de outubro três Unidades Escolares de Araioses: Marcone Caldas (João Peres), Tudes José Cardoso (Sede) e José Antonio Brandão Filho (Carnaubeiras), participaram em Chapadinha da IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente e II Conferência Estadual Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente e de lá saiu vitoriosa e escolhida para a etapa Estadual a escola Tudes José Cardoso.

Araioses teve neste ano de 2013 pela primeira vez a inscrição de 13 escolas no Programa Brasil Sustentável, o que representa 100% das Unidades Escolares que atendiam aos requisitos estabelecidos pelo MEC em que um deles era exatamente o ano do ensino – neste caso, as escolas indicadas para participar seriam as que possuem estudantes do 6º ao 9º ano.

Das treze escolas inscritas, a primeira grande vitória foi ter a escolha dentre os doze projetos enviados de três e a culminância em Chapadinha com a escolha de um dos três, em um momento em que estavam em exposição trabalhos das escolas estaduais e municipais de toda a região.

Tendo como Coordenadora do Projeto a Professora Luciane Costa e como relator o estudante e Presidente do Grêmio, Jhonatan Aguiar, este foi um momento permeado por orgulho e senso do dever cumprido. O Tudes fez bonito e deixou o seu nome registrado neste momento em que o desejo de vencer e de ter o esforço recompensado é traduzido no sentimento de “missão vitoriosa”.

Saíram oito projetos vencedores na etapa regional e Araioses tem o seu nome dentre estes, um grande feito em se tratando do primeiro ano em que as escolas locais participaram enviando os seus projetos.

A Secretaria de Educação não tem medido esforços no sentido de inscrever as Unidades Escolares nos Programas disponibilizados pelo Governo Federal e os Professores, Gestores e Alunos estão fazendo a sua parte buscando vencerem os desafios e deixar os seus nomes nas conquistas escolares.

iv-conferencia

Estudantes durante a conferência e os trabalhos apresentados.

Prefeitura Municipal de Araioses e a Secretaria de Educação estiveram durante todo o ano de 2013 criando condições para que em 2014 cada escola tenha mais recursos, mais visibilidade e mais autonomia para a tomada de decisão e a gestão escolar focada em resultados.

Parabéns aos vencedores desta etapa, mas acima de tudo, parabéns às 12 escolas que enviaram os seus projetos, que fizeram as conferências na escola e se dedicaram e continuam se dedicando em criar consciência ambiental nos estudantes e na comunidade escolar de Araioses.

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *