Prefeito de São José dos Basílios tem registro de candidatura cassado

Votos obtidos por Francisco Walter Sousa e pelo vice foram anulados.

Justiça eleitoral determina convocação de nova eleição no município.

Do G1 MA

O prefeito de São José dos Basílios (a 396 km de São Luís), Francisco Walter Ferreira Sousa (PSB), e o vice-prefeito, Francisco Nunes dos Santos, foram cassados nesta sexta-feira (11) pela Justiça Eleitoral por captação ilícita do sufrágio e abuso do poder econômico e políticoa, atendendo a um pedido do Ministério Público Eleitoral. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).
A decisão é da juíza Gláucia Helen Maria de Almeida e prevê a inelegibilidade para o pleito de 2012 e os oito anos subsequentes. Os diplomas dos dois também foi cassado. Com a anulação de todos os votos de Francisco Walter Ferreira Sousa e de Francisco Nunes dos Santos, a magistrada determinou a convocação de uma nova eleição no município.

Também nesta sexta-feira, o prefeito de Ribamar Fiquene, Israel Ribeiro de Vasconcelos, mais conhecido como Vasco (PSB), renunciou ao cargo. Ele entregou uma carta à Câmara de Vereadores do município alegando problemas de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.