Luciana Trinta disse que agora é oposição

Terça-feira (8), a ex-prefeita Luciana Trinta reuniu seu pessoal no Beira Rio Clube do Sr. Nonato Ramos para dizer, entre outras coisas, que rompeu com o grupo de Roseana Sarney e que agora é oposição. Que se filiou ao PSB de Eduardo Campos, governador de Pernambuco e que vai apoiar Flavio Dino.

Seus apaixonados viram na atitude da ex-prefeita um grande ato político e trataram logo de fazer muito alarde aonde chegaram a aponta-la como a maior liderança politica da região. Deram-lhe liderança em municípios maranhenses que sequer sabem de sua existência.

Luciana e seu irmão Luizão

Luciana e seu irmão Luizão

Não é difícil imaginar as razões de Luciana Trinta para se unir ao grupo do presidente da Embratur. Afinal, Flavio Dino vem aparecendo em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado do Maranhão e ela certamente acha que ele vai chegar ao governo do estado nas eleições do ano que vem. Isso seria um motivo e tanto, não acham?

Mas, há quem diga que o que pesou mesmo na atitude da ex-prefeita é o fato dela ter perdido espaço no governo de Roseana Sarney. Isso é um fato natural para quem perde eleição, mas ela achava que poderia continuar dando as cartas e interferindo em questões que interessam a Araioses.

Ela já viu que Roseana Sarney vai continuar prestigiando o governo de Valéria do Manin e não a ela que esteve no poder e não soube mantê-lo, levando uma lavagem de votos na eleição do ano passado.

Mas é bom Flavio Dino ficar atento porque ela continua ligada a Gastão Vieira e esse continua sendo um político do grupo de Roseana Sarney. Também comentam que ela disse que poderá ser a candidata a vice de Flavio Dino. Muito duvidoso e improvável disso acontecer. Porém não duvidem que ela seja candidata a deputada estadual fazendo dobradinha (não oficial) com Gastão Vieira.

Afinal o candidato ou candidata a vice em uma chapa costuma ocorrer quando esse soma muitos dividendos políticos para somar a outro grupo o que está muito longe de ocorrer com Luciana Trinta.

Politicamente ela só é conhecida em Araioses e esse conhecimento é marcado mais pela sua omissão como prefeita de Araioses do que como um líder política popular. Seu governo foi marcado pelo autoritarismo e pelo abandono que ela impôs ao povo que a elegeu.

Luciana é uma invenção política de seu marido Remi Trinta. Graças a ele e a incompetência de Pedro Henrique quando foi prefeito de Araioses (2001/04), ela se instalou aqui e só perdendo a primeira disputa para a prefeitura de Araioses em 2004, por pura arrogância dela e do marido e depois acabou se elegendo graças a Operação Rapina, que liquidou por completo, qualquer possibilidade de reeleição do ex-prefeito Zé Tude.

Ela como seus seguidores devem ter como certo a eleição de Flavio Dino ao governo do Estado. Caso isso ocorra ela pensa que seria uma pessoa forte em seu governo.

Ninguém está impedido de sonhar, mas Luís Fernando, o candidato preferido da governadora Roseana Sarney para sucedê-la vem crescendo cada vez mais no conceito do eleitor maranhense. Ele foi um excelente prefeito em São José de Ribamar, se reelegendo com mais de 90% dos votos de seu povo.

Quando todos os maranhenses souberem mesmo de suas qualidades como administrador, vão avaliá-lo com muito mais intensidade não tenham dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *