ENCONTRO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFÂNCIA

reuniao-semea-2Nos dias 24 e 25 de setembro São Luís sediou o Encontro da Educação Infantil e Reunião Técnica do ProInfância, uma realização do MEC e da UNICEF com o apoio dos Institutos O foco deste evento foi ampliar as discussões em torno da educação do SéC. XXI para a Educação Infantil, além de socializar informações sobre o projeto Diretrizes em Ação na Educação Infantil e o Programa Proinfância; integrar no processo de formação continuada de professores de Educação infantil o conteúdo da cultura maranhense; e compartilhar experiências e reflexões das Secretarias de Educação presentes.

Todos os Municípios do Estado do Maranhão participaram totalizando um número de trezentos participantes (dados da coordenação do evento) e Araioses se fez presente com as Coordenadoras dos Programas de Educação na Primeira Infância, Auridea Albuquerque e Andréa Melo.

A partir do mote mundial de que a Educação Infantil é um compromisso de todos os entes federativos e também do professor, a grande discussão ficou por conta do baixo número de creches no Maranhão, fato que também se manifesta como fraqueza e ameaça no município de Araioses. Sobre este tema, foi destacado pelas Coordenadoras de Araioses os aspectos relacionados às creches em construção no município e as inúmeras possibilidades que se apresentam em uma tendência cada vez maior do Governo atual em proporcionar não apenas o cumprimento da Lei, mas ao fazê-lo, garantir que os aspectos relacionados ao direito do menor estejam amplamente cobertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *