Compromissos de campanha: os problemas de água estão sendo resolvidos

Uma das maiores carências das comunidades rurais de Araioses chama-se água. Durante a sua campanha eleitoral do ano passado a prefeita Valéria do Manin viu de perto esse grave problema e assumiu o compromisso de dar uma solução durante o seu mandato caso fosse eleita.

O povo viu que a jovem candidata falava sério e deu-lhe o mandato nas eleições passadas.  Agora, mesmo não tendo completado nem um ano de governo a prefeita já avançou bastante, primeiro consertando ou trocando bombas quebradas onde já existia poço e depois iniciou a cavação onde não tinha. Ainda tem muita coisa a ser feita para resolver o problema d’ água em todo o município, mas a bem da verdade, muito já foi feito.

Dez comunidades que já tem seus poços cavados vão receber agora, numa primeira etapa, as caixas d’ águas e depois a tubulação para conduzir o precioso líquido até as moradias.

A prefeita Valéria do Manin poderia fazer logo a obra completa em cada uma dessas comunidades, mas as primeiras teriam logo seus problemas de água resolvidos por completo enquanto que as outras iriam ficar sem água por um tempo maior.

Com o poço feito e tendo a caixa para armazenar a água os moradores já a vão pegando no próprio local até que a tubulação seja concluída.

Caixas d' água estão no estacionamento da prefeitura de onde serão levadas para as comunidades.

Caixas d’ água estão no estacionamento da prefeitura, de onde serão levadas para as comunidades.

As 10 comunidades que já tem poços e vão receber as caixas d’ águas:

01- Tapera;

02- São Vicente;

03- Catinguinha;

04- Baixão do Estreito;

05- Baixão das Vassouras;

06- Jatobá;

07- Santa Rosa;

08- Água Fria;

09- Bolacha;

10- Canto dos Ferreiras.

1 pensou em “Compromissos de campanha: os problemas de água estão sendo resolvidos

  1. Pingback: Um pequeno esclarecimento sobre o poço de Mariquita | Blog do Daby Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *