Mercado Público de Araioses destoa com o restante da cidade

O Mercado Público de Araioses construído há três décadas no bairro Conceição, não atende mais as necessidades da população. Alimentos (peixes e galinhas) são vendidos na rua e dentro não há mais espaço para nada.

O Mercado Público de Araioses construído há três décadas no bairro Conceição, não atende mais as necessidades da população. Alimentos (peixes e galinhas) são vendidos na rua e dentro não há mais espaço para nada.

Uma foto do Mercado Público de Araioses, localizado no bairro Conceição, com certeza não é o que se pode chamar de cartão postal. A imagem não é nada bonita e contrasta em alto grau com outros logradouros públicos do município.

O prédio foi construído na primeira gestão do ex-prefeito José Cardoso do Nascimento – Zé Tude (1977/1982) e na época atendia perfeitamente as necessidades da população, bem menor da dos dias de hoje. Passados 30 anos ele não sofreu nenhuma reforma ou ampliação até porque não tem como crescer na horizontal.

Diante da realidade de hoje o certo é fazer um novo mercado e em área bem maior e bem localizada. Para ampliar onde está a única solução seria “tomar” a área da Praça do Mercado o que nenhum administrador iria fazer. Não é uma solução fácil mudar para outro lugar. Os donos de pontos de vendas vão mostrar resistência para não sair do local.

Por outro lado, do jeito que está o mercado pode sofrer uma interdição de algum órgão fiscalizador do governo estadual, como já ocorreu com a sala de cirurgia e de parto do Hospital Maternidade Nossa Senhora da Conceição, no governo de Pedro Henrique (2001/04).

Uma denuncia pode ser feita por alguém, já que as condições de higiene existente no mercado podem não está de acordo com os padrões de qualidade exigida para esse tipo de estabelecimento, onde o principal comercio é de alimentos em especial: o pescado,  a carne de boi, de suíno entre outros.

A prefeita Valéria do Manin já deve ter em mente a ideia de um novo mercado público. Que outro seja feito para substituir o atual. Dificilmente não vai desagradar alguém, mas isso faz parte no jogo de lidar com a coisa pública.

Araioses mais que dobrou sua população desde a construção do mercado. O atual não suporta mais a demanda de hoje e fazer outro é imperativo.

1 pensou em “Mercado Público de Araioses destoa com o restante da cidade

  1. Pingback: Prefeitura divulga maquete do novo Mercado Público de Araioses | Blog do Daby Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *