GTA destrói 10 mil pés de maconha na Baixada Maranhense

Policiais encontram no acampamento sementes, maconha pronta para a comercialização, fertilizantes e defensivos agrícolas

Policiais encontram no acampamento sementes, maconha pronta para a comercialização, fertilizantes e defensivos agrícolas

Uma ação policial intitulada “Operação Resgate” desencadeada, na tarde desta quarta-feira ( 3), pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão, resultou na erradicação de 10 mil pés de maconha encontradas em uma área localizada entre os municípios de Serrano do Maranhão e Mirinzal, na Baixada Maranhense.

Segundo informações do secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, a plantação foi detectada durante o trabalho de resgate do GTA ocorrido no fim de semana.

“Estávamos sobrevoando a região, quando detectamos um plantio de maconha em uma área que fica nas proximidades de Pinheiro. A partir dessas informações, iniciamos um levantamento do local e encaminhamos uma equipe a fim de identificar e prender os traficantes”, ressaltou Aluisio Mendes.

Policiais do GTA foram até o local, na noite de terça-feira (1º), mas não conseguiram efetuar a prisão dos envolvidos. Já na tarde desta quarta (3), operadores do Grupamento estiveram na região para destruir e destruir a plantação.

Foram utilizadas as aeronaves Águia I e II na operação. O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e o secretário-adjunto Laércio Costa além de 10 policiais participaram da ação.

Durante os trabalhos, os policiais apreenderam duas espingardas, um litro de sementes, certa quantidade de maconha pronta para a comercialização, fertilizantes e defensivos agrícolas usados no combate a doenças e pragas que eventualmente atacam as plantações.

O secretário-adjunto da SSP, Laércio Costa informou que os operadores e policiais fizeram o levantamento topográfico para identificar o proprietário da área. “Após essa etapa vamos comunicar ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) sobre o terreno, a fim de que seja feita a desapropriação e  de que seja entregue à projetos de reforma agrária”, destacou.

Policiais destroem a plantação de maconha

Policiais destroem a plantação de maconha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *