Secretário Luís Fernando assina ordem de serviço para pavimentação de estrada em São José de Ribamar

O Secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, ao lado do vice-prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, assinou neste domingo (29), ordem de serviço para pavimentação de 3 km de estrada no bairro Bom Jardim, em Juçatuba, zona rural de São José de Ribamar. O Governo do Estado investirá cerca de R$ 2,5 milhões para asfaltamento do trecho.

Secretário Luís Fernando, ao lado do vice-prefeito de Ribamar, Eudes Sampaio e demais autoridades durante solenidade em São José de Ribamar - Foto/Geraldo Furtado

Secretário Luís Fernando, ao lado do vice-prefeito de Ribamar, Eudes Sampaio e demais autoridades durante solenidade em São José de Ribamar – Foto/Geraldo Furtado

“Essa é mais uma obra do Governo do Estado para São José de Ribamar que irá garantir escoamento da produção agrícola, transporte escolar e o deslocamento dos moradores com segurança e rapidez. Um sonho já esperado pelas comunidades’”, declarou o secretário de Infraestrutura.

Luis Fernando ressaltou as ações que o Governo do Estado realiza por todo Maranhão e destacou que as obras executadas e entregues fazem a real mudança para melhor na vida da população. “O asfalto deixa a estrada mais bonita e garante a chegada de mais conforto, emprego, educação e saúde. É sinônimo de menos doenças, mais segurança, progresso e qualidade de vida e acima de tudo, respeito a vida. Dessa forma que trabalhamos”.

Participaram do ato vereadores, secretários municipais, enfermeiras, professoras, lideranças políticas, comunitárias e rurais da região e moradores de comunidades beneficiadas e vizinhas.

A professora Marinalva Monroe fez questão de participar do ato para ver de perto o início da obra tão esperada e sonhada pelos moradores.  “O asfalto vai melhorar a vida de todo mundo que mora aqui. Idosos, crianças, jovens adoecem com a poeira em tempo de seca e muita lama na época da chuva. Estamos muito felizes pela realização de um sonho”, disse satisfeita.

A líder comunitária, presidente da Associação de Moradores do Quilombo Juçatuba, Ivanilde Cascaes, agradeceu a iniciativa. “É sonho transformado em realidade para família que moram aqui e esperamos muito tempo pela estrada. È momento de felicidade grande para todos. Agradecemos o empenho do governo do estado em ajudar nossa comunidade”, observou.

Para o vice-prefeito, Eudes Sampaio, a estrada tem grande valor econômico-social para o bairro que já tem um alto potencial agrícola iniciado e incentivado pelo secretário Luis Fernando. “Todos ganham com a estrada, tanto o pólo agrícola do Bom Jardim quer irá ter um salto maior com escoamento da produção, como as famílias do bairro que irão ter um ganho social e econômico maior”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *