Secretaria do Meio Ambiente de Parnaíba reúne-se com a comunidade do Portinho para tratarem dos resíduos sólidos

Por Hudson Amaral

Correspondente do blog em Parnaíba/PI

Na ultima quinta-feira (26) na comunidade Portinho, em Parnaíba, ocorreu um encontro com a população, representantes da Pastoral da Criança e equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, neste encontro foi discutida o gerenciamento dos resíduos sólidos na comunidade, também ocorreram visitas aos bares afim da conscientização dos proprietários visando combater a poluição sonora.

hudson-residuos-solidos1

Os principais temas que a secretaria abordou com a população foram: aumento das taxas de geração de resíduos, problemas causados pelo tratamento inadequado dos resíduos sólidos, reciclagem, coleta e transporte. Foi enfatizado que o destino dos resíduos sólidos, popularmente conhecido como lixo, vem sendo amplamente discutido no país pela quantidade gerada nas comunidades, o descarte no meio ambiente, e ainda por ser fonte de geração de renda para inúmeras famílias.

Na ocasião a população se manifestou sobre as principais dificuldades encontradas relacionadas ao gerenciamento de resíduos na comunidade. O secretário municipal de meio ambiente, Carlos Eduardo de Souza e Silva, demonstrou bastante interesse em atender as sugestões propostas no evento e considera que a participação da comunidade nas ações da administração é fundamental.

hudson-residuos-solidos2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *