JEMs: Escolas de Codó e de Timon são campeãs no ciclismo

 Escola Clodomir Millet (Timon) foi a campeã geral no masculino - Foto/Izabela Pinheiro

Escola Clodomir Millet (Timon) foi a campeã geral no masculino – Foto/Izabela Pinheiro

As disputas da modalidade ciclismo da etapa estadual infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), tiveram o domínio das escolas do interior do estado. Das cidades de Codó e Timon vieram todos os vencedores do ciclismo deste ano nas provas contra-relógio, circuito e revezamento. Com as vitórias nestas provas, que foram realizadas no Kartódromo João Sallem, as instituições de ensino desses municípios sagraram-se campeãs desta edição dos JEMs.

No feminino, a Escola Luzenir Matta Roma (Codó) conquistou o título geral. O destaque da instituição foi a atleta Edelnise Silva Xavier, uma das principais responsáveis pelo título geral da escola codoense. A jovem ciclista conquistou duas medalhas de ouro (contra-relógio e circuito), além do bronze no revezamento.

O detalhe da disputa feminina é que o pódio geral é todo da cidade de Codó. O Colégio Renê Bayma e o Colégio Edson Lobão, ambos de Codó conquistaram, respectivamente, segundo e terceiro lugares na modalidade.

Na disputa masculina o Colégio Clodomir Millet (Timon) simplesmente não deu chances às outras equipes. A escola timonense conquistou todas as medalhas de ouro possíveis nesta edição dos JEMs e garantiu o título geral no ciclismo masculino.

Na prova contra-relógio, Francisco José Sousa levou o ouro. Já na prova de circuito, a medalha dourada ficou com Ivan Felipe Borges. E, no revezamento, vitória fácil dos timonenses sobre os colégios Estevam Ângelo (Codó) e Nascimento Moraes (Imperatriz), que terminaram a prova na segunda e terceira colocações.

Informações, programação e outros resultados e fotos da Etapa Estadual dos JEMs estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

 – Edelnise Silva Xavier, da Escola Luzenir Matta Roma (Codó), foi o destaque da competição - Foto/Izabela Pinheiro

– Edelnise Silva Xavier, da Escola Luzenir Matta Roma (Codó), foi o destaque da competição – Foto/Izabela Pinheiro

CLASSIFICAÇÃO GERAL FEMININO

1. Escola Luzenir Matta Roma (Codó) – 14 pts

2. Colégio Renê Bayma (Codó) – 10 pts

3. Colégio Edson Lobão (Codó) – 8 pts

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MASCULINO

1. Colégio Clodomir Millet (Timon) – 22 pts

2. Colégio Estevam Ângelo (Codó) – 8 pts

3. Colégio Leôncio Pires Dourado (Imperatriz) – 4 pts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *