Justiça Trabalhista faz mutirão em Araioses

Prefeita Valéria do Manin vai pagar dívidas trabalhistas deixadas por Luciana Trinta.

Justiça Trabalhista foi instalada no Plenário da Câmara Municipal.

Justiça Trabalhista foi instalada no Plenário da Câmara Municipal.

Nos dias de hoje (17) e amanhã, uma equipe da Justiça Trabalhista comandada pelo juiz Dr. Jean Fábio Almeida de Oliveira estão fazendo um mutirão no Plenário da Câmara de Vereadores de Araioses, procedendo a audiências de julgamentos de várias causas trabalhistas onde a Prefeitura de Araioses é Ré.

Na maioria dos casos, cerca de 80%, são de funcionários contratados pela ex-prefeita Luciana Trinta que saiu sem pagar a eles o salário de dezembro de 2012, nem deixou em caixa recursos para a atual gestora, Valéria do Manin, fazer o devido pagamento que esses ex-contratados têm direito.

São 180 ações que serão julgadas hoje e amanhã, mas segundo Dr. Salatiel Barbosa, um dos advogados da prefeitura – o outro é o Dr. Alberto Abraão Loiola Filho – são cerca de 400 funcionários contratados que ficaram sem receber seus salários no apagar das luzes da gestão de Luciana Trinta.

Pelo que foi apurado, não há outro caminho que não seja o da prefeita Valéria do Manin pagar pelo que não fez que são as inúmeras dívidas deixadas por Luciana Trinta, que além de salários que não foram pagos ainda tem dívidas junto a Cemar, Caema, INSS e até uma divida de um celular da OI, em que está no nome do Gabinete da Prefeitura, na gestão de Luciana Trinta no valor de mais de 10 mil reais.

Sobre esse celular o que se sabe até o momento é somente da dívida, pois o aparelho nunca foi encontrado e há informações de esse telefone foi usado mesmo depois que expirou o mandato de ex-prefeita.

Ainda segundo o Dr. Salatiel Barbosa a ex-prefeita Luciana Trinta deixou o governo sem informar seis meses de INSS.

Os servidores, ex-contratados da prefeitura estão pleiteando na Justiça Trabalhista os salários que não receberam do mês de dezembro de 2012 e o FGTS – fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

mutirao-trabalhista-araioses-1

mutirao-trabalhista-araioses-3

Dr. Jean Fábio Almeida de Oliveira juiz trabalhista e advogados,da prefeitura e dos contratados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *